Na Libertadores, Flamengo jogará em quase quatro mil metros de altura

Atenção, flamenguistas! O San José está no Grupo D da Libertadores do ano que vem. O clube de Oruro, cidade 3.700 metros acima do nível do mar, conquistou na noite desta quarta-feira o título do Clausura do Campeonato Boliviano ao empatar em 1 a 1 com o Royal Pari em casa, no Estádio Jesús Bermúdez.

O gol do San José foi marcado pelo atacante colombiano Reinoso aos 37 minutos do primeiro tempo. O Royal Pari, que também brigava pelo título, empatou com John Jairo Mosquera na segunda etapa. Mas ficou por isso mesmo.

O duelo em Oruro tinha clima de decisão: além de valer o título, também significava a passagem direto para a fase de grupos da Libertadores 2019. O San José já tinha sua vaga na competição assegurada desde domingo, enquanto o Royal Pari ainda brigava com o Bolívar para decidir o último representante da Bolívia.

Definidos participantes de Libertadores e Sul-Americana

Com os resultados desta quarta-feira, o San José terminou o Clausura em primeiro com 53 pontos; o The Strongest em segundo, com 50; o Royal Pari em terceiro, também com 50; e o Bolívar em quarto, com 47. A classificação final levou o The Strongest à segunda fase da Libertadores, em duelo contra o Libertad; o Bolívar disputará a primeira fase contra o Defensor. Coube a Royal Pari, Oriente Petrolero e Nacional Potosí preencher as três vagas que estavam pendentes da primeira fase da Copa Sul- Americana.

O San José, portanto, está no Grupo D da Libertadores ao lado de Flamengo, Peñarol e LDU.

Fonte: Globoesporte.com

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.