Na mira do Barcelona: Valor real da multa de Gabigol para times da Europa é astronômico

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Mesmo não realizando uma boa temporada em 2021, o Flamengo teve alguns destaques individuais no time, como Gabigol, que terminou o ano como maior artilheiro do futebol brasileiro além de artilheiro da Copa Libertadores da América. E essa não é a primeira vez que Gabi tem uma temporada de destaque, já que o grande desempenho do camisa 9 vem sendo acima da média desde quando vestia a camisa do Santos.

Tamanho destaque de Gabigol em terras canarinhas vem chamando a atenção de alguns clubes da Europa, como o Barcelona. Na última quarta-feira (15), um portal espanhol destacou o interesse do gigante espanhol pelo atacante do Flamengo, já que o clube precisa encontrar jogadores de ataque para o lugar de Agüero, que acabou se aposentando dos gramados após problemas no coração.

Entretanto, o Barcelona teria que desembolsar uma grana alta para tirar Gabigol do Flamengo, visto que a multa rescisória do atacante para clubes da Europa chega a 30 milhões de euros (R$193 milhões), de acordo com o jornalista Jorge Nicola. E isso seria um problema para o time espanhol, já que atravessa um péssimo momento financeiro e o valor que o clube estaria disposta a pagar é de 20 milhões de euros (cerca de R$128 milhões).

Mesmo com a troca de treinador, que ocasionou a chegada do ídolo Xavi para comandar o Barça, o gigante espanhol acabou sendo eliminado de forma vexatória ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em um grupo que tinha Bayern de Munique, Benfica e Dínamo de Kiev (Bayern e Benfica avançaram).

Desta forma, o Barcelona viu a dificuldade para se recuperar financeiramente aumentar ainda mais, já que a Liga dos Campeões é uma ótima forma dos clubes ganharem dinheiro. Dito isso, não é provável que o time catalão invista um valor tão alto para contar com Gabigol, o que deixa a torcida do Flamengo mais tranquila.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.