Publicidade

Na mira do Flamengo, Wendel é colocado em “atacadão” e pode ser vendido a “preço de custo”

Publicidade

O Flamengo monitora o mercado da bola, e o clube procurou informações sobre o volante Wendel, do Sporting, de Portugal, desejo antigo de Jorge Jesus. No entanto, o Fla tinha o interesse de um empréstimo com valor dos direitos fixados em contrato, mas o intuito dos dirigentes portugueses é de vender o jogador.

O jornal A Bola, de Portugal, revelou o motivo da intransigência da diretoria portuguesa. O clube colocou três jogadores em uma espécie de “atacadão“. O intuito é vender: Sebastián Coates, Marcos Acuña e Wendel, todos com status de titular. Isso porque, o Sporting passa por uma forte crise financeira e se vê “obrigado” a negociar os atletas.

O presidente Frederico Varandas aceitou negociá-los a “preço de custo“, para tentar amenizar os problemas administrativos do clube. Wendel teve seu valor colocado “entre 20 milhões de euros“, algo em torno de R$ 90 milhões na cotação atual. A quantia, no entanto, está além do que o Flamengo pretende pagar em um jogador da posição.

FOTO: FILIPE AMORIM / GLOBAL IMAGENS

Por isso, o Flamengo voltou suas atenções para o volante Thiago Maia, que pertence ao Lille, da França. O jogador viria por empréstimo de uma temporada, com o valor da compra fixada em 4 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões na cotação atual. As partes ainda negociam, e o atleta já demonstrou diversas vezes o interesse em defender a camisa rubro-negra.

– Todo mundo sabe, já dei uma entrevista falando que sempre torci para o Flamengo. Espero que tenha essa oportunidade mais lá para frente. Eu realmente tive uma sondagem do Flamengo e fiquei muito feliz. Faltou pouco, mas o Lille não concordou com o meu retorno ao Brasil, mas quem sabe em janeiro isso não possa acontecer -, declarou em entrevista ao Esporte Interativo.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod