Não deu: Arão tem falha bizonha e time de Jorge Jesus é eliminado na prévia da Champions

arão
arão

Arão falha em jogo decisivo e Fenerbahçe dá adeus a Liga dos Campeões

O Flamengo ganhou uma bolada com a ida de William Arão para o futebol turco. O volante foi um pedido especial do técnico Jorge Jesus, que gosta do jogador desde da época que trabalharam juntos, em 2019 e 2020.

Porém, o começo da trajetória de William Arão na Europa não foi nada bem. Em jogo diante do Dinamo de Kiev, diante dos seus torcedores, o time de Jorge Jesus perdeu por 2 a 1, dando adeus a Liga dos Campeões.

Como foi o jogo?

Após um primeiro tempo sem gols, o Fenerbahçe ficou com um jogador a menos após Yuksek ser expulso aos 8 minutos da etapa final. Apenas 4 minutos após ficar com um jogador a mais, o Dinano de Kiev abriu o placar com Buyalskyi.

William Arão fez o que fez muitas vezes no Flamengo: não marcou. O jogador deixou o ataque do time ucraniano sozinho, que fez 1 a 0. Aos 40 minutos da etapa final, o Fener empatou, levando a decisão para a prorrogação. Na prorrogação, o time ucraniano fez 2 a 1 e se classificou.

Dínamo Moscou ameaça entrar na justiça contra o Flamengo; entenda

Faltando apenas poucos detalhes e já com sua viajem encaminhada para o Brasil, Guillermo Varela está bem próximo de ser jogador do Flamengo. O lateral-direito gostou da proposta do time carioca e não pensou duas vezes antes de aceitar a oferta rubro-negra. Para ficar livre e negociar com mengo, o jogador utilizou o mecanismo de suspensão de contrato da FIFA, que possibilita qualquer atleta de atue em times da Rússia ou Ucrânia romperem seus vínculos.

Segundo o jornalista Fábio Aleixo, a equipe russa considera que o Flamengo teria convencido o seu jogador a utilizar o mecanismo de suspensão da FIFA, ou seja, isso iria contra as regras. Sendo assim, o Dínamo Moscou estuda ir á justiça contra o time do Rio de Janeiro, já que considera que o clube não respeitou os parâmetros.

Os russos entendem que o Flamengo deveria ter conversado incialmente com o clube, e não diretamente com o jogador. Guillermo Varela, inclusive, já recolheu seus pertences e já prepara seu embarque para o Rio de Janeiro, onde realizará os últimos detalhes do processo de contratação. O vínculo será de empréstimo de uma temporada.

O Flamengo vem realizando uma janela de transferências agitada. Até aqui, além de Guillermo Varela, já chagaram ao clube o volante Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha. Outro nome bem próximo é o de Erick Pulgar. De acordo com informações do jornalista Eric Faria, o chileno, que atua na Fiorentina, já teria entrado em acordo com o rubro-negro.

Também está na lista de alvos o volante Walace, da Udinese. Neste caso, a equipe italiana não vem facilitando a vida do Flamengo. Apesar disso, os cariocas estão confiantes em um desfecho positivo.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.