• Início
  • Notícias
  • “Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols”, diz Rafinha para os mais jovens do Flamengo
Publicidade

“Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols”, diz Rafinha para os mais jovens do Flamengo

Publicidade

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Palmeiras, no último domingo (01), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rafinha, que foi contratado no meio desta temporada, foi um dos destaques do time no confronto. Ele que sofreu o pênalti para o terceiro gol do duelo, marcado por Gabriel Barbosa.

O lateral serve como exemplo e espelho para os atletas mais jovens, afinal, passou 14 temporadas na Europa, sendo sete delas atuando pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Não à toa, ele é um dos responsáveis por dar uma ‘freada‘ nos garotos do atual elenco, para que eles não se empolguem com facilidade e percam o foco.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

— Temos jogadores jovens, quem tem uma pouco mais de cancha tenta passar essa tranquilidade. Para pensar grande, tem que manter a tranquilidade, saber sobressair na adversidade. Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols, então procuramos passar essa experiência. Mas é bom -, disse o lateral-direito, em entrevista à ESPN. Ele concluiu:

— Quando tecnicamente as coisas saem bem, o mental vai acompanhar. Ficamos felizes pela partida, espero que possamos continuar assim, mas já falei outras vezes: pézinho no chão. Foi um jogo, a caminhada é longa e temos que procurar melhor todo jogo. A gente, um pouquinho mais experiente, já conhece o futebol. Um dia as coisas estão bem, no outro já podem não estar -, finalizou.

Rafinha completou 11 partidas no Flamengo e deu três assistências. Ele deve estar em campo na partida contra o Avaí, no próximo sábado (07). O time catarinense vendeu o mando de campo, e a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é líder da competição, com 36 pontos, enquanto os avaianos estão na lanterna, com apenas 10 conquistados.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod