• Início
  • Notícias
  • “Não pode ver um gringo aqui fazendo sucesso que fica dando “piti””, diz comentarista sobre treinadores brasileiros
Publicidade

“Não pode ver um gringo aqui fazendo sucesso que fica dando “piti””, diz comentarista sobre treinadores brasileiros

Publicidade

Após 35 anos, o Flamengo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Libertadores com a vitória sobre o Internacional. O time Rubro-Negro terá mais um duelo contra uma equipe brasileiro, desta vez contra o Grêmio. Antes mesmo da primeira partida, o confronto entre as duas equipes já gerou polêmica por conta das declarações do treinador Renato Portaluppi sobre a carreira de Jorge Jesus. As falas do ex-jogador e comandante do plantel gaúcho receberam duras críticas da imprensa brasileira, e uma delas do comentarista Mauricio Borges, do canal Fox Sports.

Durante o programa Bom Dia Fox, Mano comentou sobre as declarações de Renato Portaluppi sobre Jorge Jesus. Para o comentarista, os treinadores brasileiros não gostam de técnicos estrangeiros comandando equipes do país.

— O treinador brasileiro é corporativista, não pode ver um gringo aqui fazendo sucesso que fica dando “piti”. E querendo ou não, existe uma diferença tática, entendimento tático do treinador estrangeiro para o brasileiro. O treinador brasileiro muitas vezes é aquele oba oba oba, é mais aquele negócio motivacional do que realmente um plano tático de jogo.

O Flamengo e Grêmio entram em campo pela primeira vez no dia 2 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o primeiro confronto, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod