sábado, setembro 19, 2020
Início Notícias Contratações Náutico confirma venda de Thiago para o Flamengo

Náutico confirma venda de Thiago para o Flamengo

O jovem Thiago, de 18 anos, vive, talvez, o melhor momento de sua vida profissional. Destaque do acesso à Série B pelo Náutico, o jovem agora é oficialmente um jogador do Clube de Regatas do Flamengo. O valor da transferência não foi divulgado devido uma cláusula de confidencialidade.

Confira a nota oficial do Náutico:

“Acaba de ser concluída a negociação entre Náutico e Flamengo, acertando a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca. Por solicitação do Flamengo, existe uma cláusula de confidencialidade, impedindo a divulgação de valores. Estes devem ser apresentados pelo Executivo do clube ao Conselho Deliberativo.

Trata-se da comercialização de maior porte já realizada pelo Náutico. O clube mantém 18% dos direitos econômicos do jogador, revelado na base. Thiago passará a integrar o elenco profissional do Flamengo, atual campeão da Libertadores.

A diretoria Timbu foi responsável por diversas transações recentes entre atletas da base e clubes do Brasil e do exterior, com destaque para o futebol português. Segundo os dirigentes, a integração entre as categorias de base e o futebol profissional, além de um cuidadoso planejamento de cada negociação, permitem a efetivação de contratos com resultados imediatos, mas resguardando ainda os possíveis ganhos a longo prazo”.

Recentemente, o presidente alvirrubro Edno Melo declarou que Thiago não sairia do Náutico por menos de três milhões de Euros – cerca de R$ 14 milhões.

– Para sair do Náutico, Thiago não pode sair por menos de três milhões de Euros. E se qualquer clube quiser contratar Thiago terá que fazer proposta de compra. Não vamos emprestar ninguém -, afirmou à época.

De rejeitado pelo Sport à ascensão meteórica no Náutico, assim foi o início de Thiago no futebol. Em 2019, o jovem de 18 anos ganhou vaga de titular, se tornou dono com propriedade da ponta-direita e marcou oito gols – que o fizeram artilheiro da campanha de acesso à Série B. Além do protagonismo no time profissional, o atacante ainda foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-18.

Segundo informações de Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do clube pernambucano, o interesse inicial do Flamengo é utilizá-lo no time sub-20. Podendo, no entanto, se tornar opção de Jorge Jesus. O dirigente revelou, também, que a intenção do Náutico sempre foi manter parte dos direitos econômicos do jogador.

– Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70% -, detalhou o dirigente ao Globo Esporte antes da transferência ser oficializada.

Se for, de fato, utilizado inicialmente pelas categorias de base do Flamengo, Thiago poderá disputar a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Mais Querido está no grupo 25 e tem a estreia prevista para o dia 04 de janeiro de 2020.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Tite explica convocados rubro negros e ausência de Gabigol

Tite convocou para a seleção brasileira dois jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Em entrevista online concedida na manhã de sexta, Tite...

Zico detona postura do Flamengo em campo

A derrota vexatória do Flamengo pela Libertadores ainda ecoa entre a torcida. O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, não deixou de comentar...

Craque Neto detona o Flamengo na Libertadores

O Flamengo teve uma atuação vergonhosa contra o Independiete del Valle. Dentro de campo, o time adversário foi completamente dominante, vencendo o jogo por...

Os pecados da diretoria na escolha do novo treinador

A diretoria rubro-negra logo que informada da saída de Jorge Jesus, deixou algo bem claro, gostaria de contar novamente com um estrangeiro. Tal decisão...