Arturo Vidal já deixou claro em diversas oportunidades que é um sonho vestir a camisa do Flamengo e que estaria disposto a diminuir de forma drástica seu salário para se encaixar na realidade do futebol Sul-Americano.
Segundo apuração da ESPN, que esteve em contato com Andre Cury, agente do chileno, as conversas evoluíram nos últimos dias e o volante estaria aguardando um posicionamento do time carioca. “Estamos esperando a decisão deles [Flamengo]. Já conversamos de novo e agora é com eles. Não há nada oficial“.
A apuração ainda aponta que o Flamengo recebeu uma proposta por parte do jogador, porém, o rubro-ainda não deu uma resposta. Informações recentes mostram que o experiente volante toparia receber vencimentos semelhantes ao dos principais jogadores da equipe, como Gabigol, que embolsa cerca de R$ 1,5 milhões mensais.
Deste modo, o futuro das negociações depende de um posicionamento do Flamengo que, caso queira contar com o volante chileno, deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. O contrato de Vidal com a Inter de Milão se estende até o fim da próxima temporada, mas as partes entendem que um desligamento amigável é a melhor decisão neste momento.
Arturo Vidal chegaria sem custos ao Flamengo, com o time carioca precisando pagar apenas seus salários. Um dos empecilhos neste momento, e talvez seja o motivo pelo qual o time carioca demora para tomar uma decisão, é que a ideia do clube é rejuvenescer o elenco. Apesar de ser uma grande oportunidade, visto que se trata de jogador de nível europeu, o chileno já se encontra com 35 anos de idade.
Neste sábado (25), o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, o time de Dorival Júnior tenta se recuperar dos resultados ruins nas últimas partidas diante do América-MG, pela décima quarta rodada. A bola rola a partir das 19h00 (horário de Brasília).