• Início
  • Notícias
  • Acordo do Flamengo com a Amazon pode gerar grande dor de cabeça para a Netflix
Publicidade

Acordo do Flamengo com a Amazon pode gerar grande dor de cabeça para a Netflix

Publicidade

O Flamengo está em “Oto patamar” o sucesso da equipe em campo e a força da Nação pode ser um grande risco para a Netflix. Como mostrou Arthur Vivaqua, do RD1, um possível acordo entre o Fla e a gigante norte-americana pode não ser tão boa assim para a Netflix, que ainda detém a maior parte do mercado de streaming.

Com o acordo entre o Flamengo e a Amazon, tudo indica que haverá grandes promoções para facilitar a entrada de torcedores no Prime Vídeo, plataforma de streming da Amazon lançada em 2016. Vale lembrar que a Globo e o Rubro-negro estão em guerra declarada, a maior emissora do país não pode transmitir as partidas do Campeonato Carioca que tenham o Mais Querido.

Os valores divulgados pela imprensa para que o patrocínio com a Amazon feche com o Flamengo giram em R$ 38 milhões por ano, em um contrato de quatro temporadas, R$ 152 milhões.

A ideia da plataforma é ir além em apenas estampar a marca no espaço mais nobre do manto do Mengão, mas apostar na transmissão dos jogos do clube carioca em sua plataforma digital e também a criação de conteúdos exlucisovos para a Fla TV e redes sociais. A expectativa apostando na Nação rubro-negra é de que em pouco tempo as receitas coloquem o clube em um patamar ainda maior.

Caso isso ocorra, o Prime Vídeo vai ganhar muito mais mercado no Brasil, podendo fazer com que aumente os cancelamentos da Netflix, dando prioridade a empresa que possui uma parceria com o clube.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod