Com o inicio da temporada 2022 cada vez mais próximo, o Flamengo segue de olho em oportunidades no mercado afim de reforçar ainda mais a equipe. Além Philippe Coutinho, do Barcelona, sendo um nome cogitado para vestir o manto sagrado, o time carioca já deixou claro que pretende reforçar também sua meta, onde o goleiro titular, Diego Alves, foi bastante questionado por atuações ruins em 2021.
Deste modo, o Flamengo tem mantido conversas com o Barcelona também em relação a Neto, reserva de Ter Stegen na equipe catalã. entretanto, de acordo com o jornal português ‘O Jogo’, não é apenas o goleiro do Barça que está na mira do time carioca. Segundo a publicação, Marchesín, goleiro reserva do Porto, de Portugal, também teria chamado a atenção dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, que acompanharam a partida entre os portistas e o Benfica pela Taça de Portugal.
Apesar de confirmar o interesse do Flamengo, o portal destaca também que o próprio goleiro já teria manifestado o desejo de permanecer no Porto, mesmo na posição de reserva.
“O clube carioca está à procura de um goleiro e que a exibição do portista contra o Benfica, na Taça de Portugal, causou boa impressão aos dirigentes que estiveram no estádio, mas apenas isso. A continuidade do argentino no Dragão até ao final da temporada ainda continua a ser a mais forte possibilidade nesta altura”.
ads
Apesar assédio do Flamengo, tudo indica que o foco do time carioca deve ser em Neto, já que as conversas já estão bem adiantadas e o próprio jogador já manifestou sua vontade de voltar ao Brasil para vestir o manto sagrado. Um dos principais motivos que pode tornar o acerto possível, é que Neto sonha em entrar no radar do técnico Tite, desta forma poderia disputar uma das vagas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, que será disputada no fim do ano.