Nicola: Fla receberá uma quantia milionária da Europa
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 04.11.2020
- Atualizado em 04.11.2020
O Flamengo já recebeu fortunas ao longo dos últimos anos através de negociações de jovens atletas com o futebol da Europa. Além de uma bolada para liberá-los, o Rubro-negro ainda tem direito a grandes quantias oriundas do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, onde o clube formados tem o direito de receber uma porcentagem de toda negociação. Nicola falou sobre uma dessas negociações.
Uma das últimas grandes negociações do Flamengo foi a ida de Paquetá para o Milan. O jovem jogador foi uma grande aposta do time italiano, todavia, pouco jogou, não acabou indo bem nas oportunidades que teve e acabou sendo vendido. O jovem foi comprado pelo Lion, que desembolsou a bagatela de 20 milhões de Euros, cerca de R$ 131 milhões na cotação da época.
Com isso, como mostrou o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo vai embolsar uma bolada pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Esse mecanismo dá até 5% de toda transferência ao clube formador. No caso do Flamengo, o clube carioca tem direito a 800 mil Euros, cerca de R$ 5,3 milhões. Veja abaixo toda a explicação do Nicola.
Lucas Paquetá foi uma das maiores apostas do Flamengo. O jovem deixou o Rubro-negro como um atleta que poderia rapidamente conquistar espaço no Milan, mas isso não aconteceu. Ele não se destacou e se tornou um reserva de luxo. Com a mudança de ares, indo para o futebol francês, se espera que ele volte a jogar bem.