01
  • Início
  • Notícias
  • Nossos craques: Arrascaeta manda linda mensagem a Gabigol em homenagem aos 100 gols do atacante

Nossos craques: Arrascaeta manda linda mensagem a Gabigol em homenagem aos 100 gols do atacante

O atacante Gabigol fez história mais uma vez com a camisa do Flamengo. Nesta quinta-feira, no jogo contra o Bahia, o atacante marcou o gol de número 100 com a camisa do Flamengo.

O feito de Gabigol é histórico, colocando o atleta na lista dos grandes artilheiros da história do clube. Nesta sexta-feira, Gabigol participou do programa Resenha do Craque, da Fla TV. Um dos recados que ele recebeu veio de Giorgian De Arrascaeta, seu companheiro de equipe.

Quero dar parabéns para o nosso camisa 9, estou muito feliz por ele e espero que ele possa fazer ainda muito mais e comemorar com a gente”, disse Arrascaeta.

Gabigol respondeu em sequência: “O Arrasca é o cara que consagra o camisa 9. Ele sempre procura o camisa 9 e é muito bom jogar do lado dele, do Bruno Henrique e do Ribeiro. Nós nos entendemos muito bem. É fácil jogar com eles. Meu entrosamento com o Bruno Henrique faz tempo e isso ajuda. Claro que o Jorge Jesus fez isso aflorar mais, mas a gente se entende e a gente gosta de jogar junto. Eu e o Bruno nos entendemos. A gente se completa. Espero ficar muito tempo com ele aqui ainda“.

Destaque do Flamengo, Michael possui ótimos números no Brasileirão; Confira

o Flamengo possui um dos melhores elencos do Brasil e do continente já faz alguns anos. Porém, depois de conquistar o Brasileirão em 2019 e 2020, o time carioca vive situação complicada na atual edição do torneio nacional, onde se encontra na terceira posição, 11 pontos atrás do líder faltando apenas 7 rodadas. Um dos principais motivos pelo qual o time de Renato Gaúcho caiu consideravelmente de rendimento, são os constantes desfalques de seus principais jogadores, principalmente por lesão ou convocação para Data FIFA.

Deste modo, alguns jogadores que não tinham oportunidades na equipe titular acabaram sendo utilizados e alguns vem se destacando – Michael é o principal exemplo. Com a confiança necessária por parte de Renato Gaúcho, o baixinho teve notável evolução nas últimas partidas e vem se destacando na equipe. Prova do grande momento do camisa 19, é que ele assumiu a vice-artilharia do Brasileirão com 11 gols marcados, apenas um atrás de Hulk e Yuri Alberto, com 12.

Contudo, o artilheiro do Flamengo na temporada continua sendo Gabigol, que assinalou 28 tentos até o momento. Porém, não é apenas em gols de Michael vem se destacando. O camisa 19 também lidera o campeonato em dribles, são 62 em 29 jogos, ajudando o time a superar defesas muito bem organizadas.

Michael não vinha tendo oportunidades nas gestões do técnicos anteriores, Rogério Ceni e Doménec Torrent, e parecia que os rubro-negros iriam presenciar aquele mesmo jogador que se destacou pelo Goiás. Essa realidade mudou depois da chegada de Rento Gaúcho ao time, que deu sequencia para o baixinho que vem caindo nas graças da torcida. A importância de Portaluppi em relação a evolução do camisa 19 é tão grande, que dos 15 gols marcados pelo atacante 11 foram sobre o comando de treinador ex-Grêmio.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Michael a disposição, o Flamengo encara o São Paulo na próxima partida do Brasileirão, no Morumbi, domingo (14), a partir das 16h00 (horário de Brasília), pela 32ª rodada.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod