Notícias do Flamengo: Zico rasga elogios a Gabigol

Por: Fla hoje

Se o Flamengo passa por um excelente momento e vem empilhando taças desde a última temporada, um dos responsáveis é o artilheiro Gabigol. O jogador foi o principal goleador do Mais Querido e dos clube da série A em 2019. O bom momento faz com que o maior ídolo do Rubro-negro, Zico, questiona o motivo pelo qual o atleta não faz parte dos titulares da Seleção Brasileira.

“Gabigol merece (viver esta fase), pois é um ótimo atacante, tem faro de gol, se preparou para isso, tem uma técnica e um faro de gol diferenciados. Já era para ser titular da Seleção Brasileira. Espero que ele faça muitos gols ainda, não só no Maracanã, mas em todos os estádios, pois estará dando alegrias à torcida do Flamengo e, é claro, a mim que sou rubro-negro”, contou Zico, em entrevista ao Lance!.

Jogando pelo Mengão, Gabigol entrou em campo em dez partidas neste ano e marcou 11 gols. O atacante passou em branco apenas em uma oportunidade, na estreia do time na Libertadores da América, contra o Júnior Barranquilla, na Colômbia. Além dos gols, o artilheiro também tem quatro assistências, obtendo média de 1,11 tento por partida.
Gabigol no Flamengo
No começo da temporada o Mengão acertou a compra em definitivo do camisa 9 junto à Inter de Milão, da Itália, o Mengão desembolsou pouco mais de 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação da época) de forma parcelada, durante os próximos cinco anos. O vínculo do Gabigol com o Fla é válido até 2024.

Nesta quinta-feira (18), o time comandado pelo técnico Jorge Jesus entra em campo em partida válida do Campeonato Carioca, contra o Bangú, no estádio do Maracanã, com Gabigol em campo. Porém, a indefinição entre o Flamengo e a Rede Globo pode fazer com que a partida não tenha transmissão. Inicialmente, o clube gostaria de transmitir o duelo pela FlaTV, mas o impasse ainda não teve um desfecho.

 

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...