terça-feira, setembro 29, 2020
Início Basquete Nova arena é aprovada pelo Time Flamengo.

Nova arena é aprovada pelo Time Flamengo.

A casa nova está fazendo bem ao basquete multicampeão do Flamengo. Desde que começou a mandar seus jogos na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Flamengo está invicto, já que venceu suas quatro partidas. 

Dos clubes cariocas que estão disputando o campeonato nacional de basquete, o Fla é quem tem o melhor aproveitamento. Vencendo do Vasco por 89 a 81, do Pinheiros por 72 a 68, do Mogi por 77 a 71 e agora, na última quinta-feira, da Liga Sorocabana, por 82 a 67.
Quando estava em terceiro, enfrentou o Pinheiros, venceu e foi para segundo. Ao enfrentar o Mogi, o então líder do torneio, mais uma vitória, se aproximando da liderança. Contra a LSB, se firmou de vez na ponta do NBB. O retrospecto no campeonato é de nove vitórias e duas derrotas em 11 jogos. 
– A Arena é espetacular, tive a oportunidade de jogar aqui na Olimpíada, casa cheia, espero que a gente consiga manter os jogos aqui, cada vez mais trazer torcida. Flamengo é isso, é massa, abraça o time. Em jogos importantes como Vasco e Mogi, a torcida vai vir mesmo em peso apoiar. É uma arena deliciosa de jogar, ar-condicionado, quadra maravilhosa. É um prazer estar jogando aqui nessa arena, nesse legado olímpico.-, disse Marquinhos.
O próximo jogo do Flamengo será um grande clássico, contra o Botafogo. Os jogadores esperam contar novamente com o apoio da nação, na Arena Carioca 1. Por determinação da polícia, a partida será disputada com torcida única: somente flamenguistas presentes.
– Deu muito certo. Contra a LSB, estava aparentemente mais cheio que contra o Mogi. A torcida tem feito esse papel, e eu falo que era meu sonho estar desse lado. Foi uma escolha certa do Flamengo vir para cá, porque a gente conseguiu se aproximar da torcida, a torcida comparecendo aos jogos, e isso faz muita diferença dentro da quadra. Foi uma escolha muito certa e tem ajudado bastante aí.-, completou Arthur Pecos.

MAIS LIDOS

Vitinho e Marcos Braz testam negativo para Covid-19

Nesta terça-feira (29), o atacante Vitinho testou negativo para o Covid-19. O resultado já foi enviado à Conmebol e o jogador pode ficar à...

Flamengo é a aposta do SBT para bater recorde de audiência

Após a rescisão de contrato da Rede Globo com a Conmebol, o SBT é a opção para transmissão de jogos em tv aberta. Nesta...

De volta? Diego Alves treina com bola no Ninho do Urubu

Diego Alves sofreu lesão no ombro na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - onde a equipe acabou com um empate em 1...

Zico faz duras críticas a CBF por realização de Palmeiras x Flamengo

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os...