quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Novo lateral direito? Berrío testado na defesa chama a atenção em goleada...

Novo lateral direito? Berrío testado na defesa chama a atenção em goleada na Taça Rio

O Flamengo venceu na noite de ontem a Cabofriense pela estreia da Taça Rio. Muitos foram os destaques a serem comentados, mas algumas alterações no segundo tempo chamara a atenção. Dentre elas, a entrada de Berrío como lateral direito.

É sabido que o colombiano não tem espaço atualmente no sistema ofensivo. Apesar de muito esforçado e rápido, lhe falta qualidade técnica em comparação aos rivais de posição. Além disso, soma-se contra ele o número elevado de lesões desde chegou no Flamengo.

Foi exatamente por isso que a diretoria nessa janela já tentou negociar o jogador, que não aceitou. O tendo no elenco ainda como opção, Jesus notou que talvez ele possa ser sim aproveitado, na lateral.

Berrío tem velocidade e um porte físico muito avantajado em relação a qualquer outro atleta. Essas duas características são importantes para a posição de lateral, que necessita “subir e descer” o campo o tempo todo. Porém seria necessário tempo de adaptação para analisar se ele conseguiria se adequar ao momento defensivo. Afinal, as preocupações de um lateral são outras, o posicionamento em linhas por exemplo é muito importante. Além da marcação, óbvio. Tudo isso são coisas que um atacante não tem nenhum costume.

Será que Berrío conseguiria se adaptar a isso? Será que ele aceita a nova posição? Ele já deve ter percebido que não irá conseguir jogar na frente, mas ao mesmo tempo dificulta negociações para sair, então esperá-se que sim, ele aceite. O problema é que Jesus e Berrío lutarão contra o tempo, o Flamengo já tem nomes para a posição na janela do meio do ano e uma demora de adaptação do Berrío pode significar de vez sua saída. Quer queira ou não.

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Governo do Rio libera público nos estádios; Fla era a favor

O surto recente de casos de covid no Flamengo parece não ter impressionado dirigentes do clube e políticos do Rio de Janeiro. Na manhã...

Fla hoje: Fábio Sormani critica o Palmeiras

O comentarista Fábio Sormani, dos Fox Sports, não perdeu a oportunidade de criticar o Fla hoje e o Palmeiras. O comentarista detonou o Palmeiras, já que o time...

Campeão de infecção: Fla é o time com mais contaminados pela Covid-19 na série A

Antes da retomada do futebol no Brasil, o Flamengo foi o principal apoiador da ideia da volta do esporte durante o auge da pandemia...

Flamengo se movimentou para completar elenco

A partida do Flamengo diante do Palmeiras segue inalterada pela CBF, diante de tal cenário, a diretoria rubro negra se movimentou para completar o...