• Início
  • Notícias
  • Novo lateral direito? Berrío testado na defesa chama a atenção em goleada na Taça Rio
Publicidade

Novo lateral direito? Berrío testado na defesa chama a atenção em goleada na Taça Rio

Publicidade

O Flamengo venceu na noite de ontem a Cabofriense pela estreia da Taça Rio. Muitos foram os destaques a serem comentados, mas algumas alterações no segundo tempo chamara a atenção. Dentre elas, a entrada de Berrío como lateral direito.

É sabido que o colombiano não tem espaço atualmente no sistema ofensivo. Apesar de muito esforçado e rápido, lhe falta qualidade técnica em comparação aos rivais de posição. Além disso, soma-se contra ele o número elevado de lesões desde chegou no Flamengo.

Foi exatamente por isso que a diretoria nessa janela já tentou negociar o jogador, que não aceitou. O tendo no elenco ainda como opção, Jesus notou que talvez ele possa ser sim aproveitado, na lateral.

Berrío tem velocidade e um porte físico muito avantajado em relação a qualquer outro atleta. Essas duas características são importantes para a posição de lateral, que necessita “subir e descer” o campo o tempo todo. Porém seria necessário tempo de adaptação para analisar se ele conseguiria se adequar ao momento defensivo. Afinal, as preocupações de um lateral são outras, o posicionamento em linhas por exemplo é muito importante. Além da marcação, óbvio. Tudo isso são coisas que um atacante não tem nenhum costume.

Será que Berrío conseguiria se adaptar a isso? Será que ele aceita a nova posição? Ele já deve ter percebido que não irá conseguir jogar na frente, mas ao mesmo tempo dificulta negociações para sair, então esperá-se que sim, ele aceite. O problema é que Jesus e Berrío lutarão contra o tempo, o Flamengo já tem nomes para a posição na janela do meio do ano e uma demora de adaptação do Berrío pode significar de vez sua saída. Quer queira ou não.

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod