• Início
  • Notícias
  • Novo palco da final da Libertadores, Estádio Monumental é o maior da América do Sul em capacidade
Publicidade

Novo palco da final da Libertadores, Estádio Monumental é o maior da América do Sul em capacidade

Publicidade

A final da Libertadores será disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A Conmebol convocou uma reunião com os presidentes de Flamengo e River Plate, nesta terça-feira e, por questões de segurança, houve mudança no local. O horário da partida também sofreu alterações: o duelo acontecerá às 17h (horário de Brasília).

O Monumental é o principal estádio do Clube Universitário de Desportes e foi inaugurado em 2 de julho de 2000. A sua construção segue as determinações de padrão da FIFA e, em formato de “U”, é dividido, principalmente, em duas seções; a inferior, de arquibancadas, com capacidade para 60 mil pessoas e a parte superior, composta por um edifício de seis andares, que consegue abrigar cerca de 20 mil torcedores, em tribunas e camarotes. A capacidade total é de 80.903 lugares.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Considerado o estádio com maior capacidade da América do Sul, em 2015, foi eleito como um dos 100 melhores do mundo (pela revista inglesa FourTwo); o local, utilizado pela Seleção Peruana de Futebol, foi palco da cerimônia de abertura do maior Pan-Americano da história, disputado em 2019.

O Estádio Nacional fica localizado na Avenida Javier Prado, ao leste da cidade de Lima. Em 2004, o Peru sediu a 41ª edição da Copa América e o Monumental foi palco da grande final entre Brasil x Argentina; na época, a seleção brasileira se consagrou campeã.

Apesar da alteração no local da partida, o dia da decisão entre Flamengo x River Plate continua o mesmo: 23 de novembro. O duelo acontecerá às 15h (horário local). O vencedor da embate vai erguer a taça de campeão da Copa Libertadores da América.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod