ads text
Paulo Sousa / Flamengo

Novo pedido de Paulo Sousa a diretoria atua na Fiorentina e foi campeão da Copa América em 2016

Depois de três treinadores terem passado pelo Flamengo após a temporada mágica de 2019, quando o técnico Jorge Jesus entrou para a história do clube ao conquistar títulos importantes como, Brasileirão e Libertadores, o rubro-negro acertou com outro português, Paulo Sousa. O treinador é visto pela torcida como a melhor chance do sucesso de 2019 ser repetido, porém, fora do campo, Sousa vem pedindo reforços a diretoria.

De acordo com informações publicadas inicialmente pelo jornal ‘Extra’, Paulo Sousa já encaminhou a lista de pedidos a diretoria rubro-negra. Um dos nomes da lista, de acordo como noticiou o Calciomercato, seria o chileno Erick Pulgar, atualmente na Fiorentina, da Itália.

O atleta de 28 anos de idade não vem sendo aproveitado na equipe italiana, sendo que entrou em campo em apenas 8 oportunidades na atual temporada europeia. Vale lembrar, que Paulo Sousa já trabalhou na própria Fiorentina, e pode acompanhar o trabalho do jogador quando ele vestia a camisa do Bologna.

Em 2016, Erick Pulgar, inclusive, despertou o interesse do então treinador do Chile, Juan Antonio Pizzi, que o convocou para disputar a Copa América, onde a Seleção Chilena acabou como campeã da competição.

Revelado pelo Antofagasta, Erick Pulgar ganhou visibilidade no futebol sul-americano ao atuar pela Universidad Católica entre 2015 e 2016. De lá, rumou ao futebol italiano, onde atua até hoje.

A prioridade de Paulo Sousa são jogadores para reforçar o setor defensivo. Deste modo, nomes como: Neto, goleiro do Barcelona, Marchesín, do Porto, além do zagueiro Salcedo, entre outros, já tiveram seus nomes ventilados na equipe carioca.

Vale destacar, que o Flamengo deve procurar também ao menos um nome para reforçar o ataque, já que o setor ficou desfalcado após a saída de Kenedy para o Chelsea. Além disso, existe uma grande possibilidade de Michael, destaque da última temporada, seja negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, já que a proposta do clube árabe vem mexendo com os dirigentes rubro-negros.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 30/01/2022
  • | Ultima atualização em 30/01/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod