Novo recorde: Final da Supercopa entre Flamengo e Athletico-PR faz audiência da Globo “explodir” no domingo

Por: Fla hoje

A “briga” envolvendo Globo e Flamengo pelos direitos de transmissão parece não ter data para acabar. Se por um lado o Flamengo entende merecer receber mais, pela audiência que gera, a Globo afirma não querer “desbalancear” o estadual. Mas a bem verdade é que a emissora carioca provavelmente não enxerga que o estadual valha grande esforço.

Apesar do problema no estadual, em outras competições como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Supercopa, a transmissão dos jogos do mais querido segue inalterada, na rede Globo. E foi assim no último domingo que a partida da Supercopa do Brasil bateu o recorde de audiência em 2020.

Os números

A Globo registrou no Rio de Janeiro 26 pontos de audiência durante a partida. Um aumento considerável se comparado aos domingos anteriores, onde a emissora batia no mesmo horário em média 11 pontos de audiência.

Os números em São Paulo foram mais singelos, a transmissão bateu 14 pontos de audiência.

Voltando ao Rio, a Globo conseguiu emplacar grande audiência durante a partida e o The Voice Kids. Situação que alavancou a audiência da emissora durante todo o domingo. Os números são os melhores da TV desde 2019, no dia da final da Libertadores.

Fatos que comprovam os argumentos

É muito fácil analisar que o Flamengo sempre alavancou a audiência da rede Globo. Basta pegar os números, os fatos. Diante desse contexto, é mais que natural que o rubro-negro exija da emissora um pagamento maior, afinal, retorna mais que seus rivais. Uma partida com os números de audiência que o Flamengo gera vale muito mais aos patrocinadores do que com os números dos rivais, seja do Rio ou de qualquer outro estado. Analisar futebol hoje sem colocar o fator capitalista e de negócio, é ingenuidade. O Flamengo tem sim motivos e razões para angariar maior reconhecimento da emissora.

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Galhardo responde Gabigol após provocação

O Flamengo ganhou o titulo do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, em jogo válido pela ultima rodada do Campeoato Brasileiro. O Rubro-negro ganhou o...

Tudo normal: Diego Alves tira onda após mais um titulo do Mengão

O Flamengo foi campeão após uma temporada muito irregular. O Internacional chegou a ficar disparado na ponta da tabela do Brasileirão, entretanto, o Rubro-negro...

Denílson não deixou barato. Ele colocou uma máscara do Gabigol e aloprou a Renata Fan

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro...

”Cabo, Flamengo é campeão”: Reação desesperada do torcida do Inter com titulo do Mengão

O Flamengo jogou na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, em último jogo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca não jogou nada bem...