01
  • Início
  • Notícias
  • Novo recorde: Final da Supercopa entre Flamengo e Athletico-PR faz audiência da Globo “explodir” no domingo

Novo recorde: Final da Supercopa entre Flamengo e Athletico-PR faz audiência da Globo “explodir” no domingo

A “briga” envolvendo Globo e Flamengo pelos direitos de transmissão parece não ter data para acabar. Se por um lado o Flamengo entende merecer receber mais, pela audiência que gera, a Globo afirma não querer “desbalancear” o estadual. Mas a bem verdade é que a emissora carioca provavelmente não enxerga que o estadual valha grande esforço. Apesar do problema no estadual, em outras competições como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Supercopa, a transmissão dos jogos do mais querido segue inalterada, na rede Globo. E foi assim no último domingo que a partida da Supercopa do Brasil bateu o recorde de audiência em 2020.

Os números

A Globo registrou no Rio de Janeiro 26 pontos de audiência durante a partida. Um aumento considerável se comparado aos domingos anteriores, onde a emissora batia no mesmo horário em média 11 pontos de audiência. Os números em São Paulo foram mais singelos, a transmissão bateu 14 pontos de audiência. Voltando ao Rio, a Globo conseguiu emplacar grande audiência durante a partida e o The Voice Kids. Situação que alavancou a audiência da emissora durante todo o domingo. Os números são os melhores da TV desde 2019, no dia da final da Libertadores.

Fatos que comprovam os argumentos

É muito fácil analisar que o Flamengo sempre alavancou a audiência da rede Globo. Basta pegar os números, os fatos. Diante desse contexto, é mais que natural que o rubro-negro exija da emissora um pagamento maior, afinal, retorna mais que seus rivais. Uma partida com os números de audiência que o Flamengo gera vale muito mais aos patrocinadores do que com os números dos rivais, seja do Rio ou de qualquer outro estado. Analisar futebol hoje sem colocar o fator capitalista e de negócio, é ingenuidade. O Flamengo tem sim motivos e razões para angariar maior reconhecimento da emissora.  

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod