Novo reforço: Jornalista crava acerto entre Erick Pulgar e Flamengo

erick pulgar / Instagram
erick pulgar

Flamengo segue ativo na janela de transferências e teria a certado a contratação de mais um volante chileno

Sem poupar esforços, o Flamengo vem trabalhando forte em busca de reforçar o time para a fase decisiva da temporada. Depois de Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Guillermo Varela, o rubro-negro concretizou a contratação de mais um nome: Erick Pulgar, que atua na Fiorentina (ITA). A informação é do jornalista Eric Faria, do SporTV.

Conforme o jornalista, o Flamengo intensificou as tratativas por Erick Pulgar após as conversas por Walace, da Udinese, não andarem. Pulgar tem 28 anos e tinha o desejo de deixar a Fiorentina. Para contratar o volante, o time carioca teria desembolsado 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), proposta prontamente aceita pelo clube italiano.

Caso a informação de Eric Faria se confirme, será o segundo chileno contratado pelo Flamengo na janela de transferências. Em junho, a equipe carioca contratou Arturo Vidal, veterano de 35 anos que estava na Inter de Milão, da Itália. O experiente jogador, inclusive, já estreou com o manto sagrado, no duelo diante do Juventude, onde o rubro-negro venceu por 4 a 0.

Apesar da chegada de dois volantes, o Flamengo ainda segue com Walace na mira. Neste caso, a Udinese vem fazendo jogo duro, mas o time carioca não vem poupando esforços para reforçar o time para o restante da temporada. Vidal e Pulgar se juntam as seguintes opções para Dorival Júnior: João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas.

Próximo compromisso do Flamengo

Na noite desta quarta-feira (27), o Flamengo realiza a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto acontece no Estádio do Maracanã. A volta está marcada para o dia 17/8, na Arena da Baixada, em Coritiba.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.