Dado negativo do Corinthians anima flamenguistas para final da Copa do Brasil; entenda

corinthians flamengo maracanã copa do brasil
corinthians flamengo maracanã copa do brasil

Na última quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo não saíram do 0 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com o resultado, qualquer vitória no Maracanã dará o título ao rubro-negro. Porém, uma estatística negativa do rival paulista na atual edição do mata-mata nacional deixa os flamenguistas mais animados.

Precisando vencer para conseguir o título diretamente, o Corinthians precisa conseguir algo inédito na atual edição da Copa do Brasil: vencer uma partida fora de seus domínios. Disputando o torneio desde a terceira fase, o Timão ainda não venceu fora de casa e acumula quatro jogos sem triunfar, com duas derrotas (para Santos e Atlético-GO), e dois empates (para Portuguesa-RJ e Fluminense).

Jogos do Corinthians fora de casa

20/04 | Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians – Terceira fase
13/07 | Santos 1 x 0 Corinthians – Oitavas de final
27/07 | Atlético-GO 2 x 0 Corinthians – Quartas de final
24/08 | Fluminense 2 x 2 Corinthians – Semifinal

Apesar dos resultados ruins fora de casa, o Corinthians mostrou sua força na Neo Química Arena e conseguiu inverter a situação. Entre os bons resultados em seus domínios, o Timão conseguiu um 4 a 0 sobre o Santos nas oitavas de final, um 4 a 1 sobre o Atlético-GO nas quartas e, nas semifinais, o time paulista fez valer o mando de campo novamente e venceu o Fluminense por 3 a 0. O jogo da volta da finalíssima está marcado para a próxima quarta-feira (19), no Maracanã.

João Gomes não joga a grande decisão no Maracanã

Para o jogo de volta, o técnico Dorival Junior não terá João Gomes, atleta que acabou levando cartão amarelo em Itaquera, suspenso para a decisão. O lance foi muito polêmico, com os torcedores flamenguistas reclamando da firmeza do árbitro, já que o lance claramente não foi de cartão amarelo.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.