• Início
  • Notícias
  • Números mostram que Flamengo de Jesus pode ser o melhor da história do Brasileirão; veja
Publicidade

Números mostram que Flamengo de Jesus pode ser o melhor da história do Brasileirão; veja

Publicidade

Jorge Jesus completou 19 jogos ao comando do Flamengo no Campeonato Brasileiro e já enfrentou todas as equipes que disputam a competição. Por este motivo, há números suficientes para comprovar a precisão da equipe e demonstrar a qualidade do time 2019. Nas 19 partidas disputadas, o Rubro-Negro registra 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, alcançando um total de 88% de aproveitamento. Essa porcentagem é muito maior do que toda obtida na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando os 72% do Cruzeiro de 2013. Caso o Mais Querido continue na pegada apresentada, o Mister pode transformar o Flamengo da temporada no melhor time da história do campeonato.

Footstats avaliou as últimas dez edições do Brasileirão (2009/2018), para comparar os números deste Mais Querido. O Flamengo tem a melhor média de gols marcados entre todas as equipes que disputaram as edições avaliadas: 2,26 – são 43 gols marcados em 19 jogos (o Cruzeiro de 2013, que até então era o detentor da melhor média, alcançou os 2,02). Se ignorados os nove jogos ao comando de Abel, o Rubro-Negro ainda estaria entre os três melhores ataques da competição, perdendo apenas para Grêmio e Palmeiras. Se o recorte for diminuído para jogos disputados no Maracanã, o melhor mandante da competição, com nove vitórias em dez jogos disputados em casa, o Maior do Mundo tem uma média de 2,5 gols por partida.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Mais Querido também lidera o número de finalizações necessárias para a marcação de um gol: 6,2 – a melhor em todas as edições desde 2009. Se a análise de finalizações for apenas sobre as certas, a média é de 2,07. Ao comando de Jesus, são 14 por partida, com 44% de aproveitamento. No Maracanã, são 7,03 finalizações certas por jogo.

Os dados do sistema defensivo do Mais Querido também são impressionantes: ao comando de Abel, a equipe ficou sem sofrer gols em 27% dos jogos, a menor marca entre os 20 times da série A. Com Jesus (entre todas as competições), em 27 jogos disputados, o Rubro-Negrou ficou 12 sem sofrer gols, alcançando os 44% – diferença significativa. O time do Mister tem a melhor marca de finalizações sofridas no ano, com 7,9 (comparadas com todas as 10 edições). Um time com grandes números no ataque, dificilmente tem a mesma eficiência na defesa, mas o Maior do Mundo conseguiu o feito. Em comparação com os quatro primeiros times da tabela em 2019, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, em duelo do Rubro-Negro contra os outros três, a equipe do Mister sofreu apenas uma finalização certa do adversário, na partida contra o São Paulo.

O Flamengo está nadando de braçadas para ser o melhor da história dos pontos corridos. O time já registra vários números históricos e relevantes e vem quebrando recorde atrás de recorde. O implacável líder do Brasileirão, com dez pontos de vantagem para o vice-líder, entra em campo novamente nesta quinta-feira (31), contra o Goiás. A partida, válida pela 29 rodada da competição, será disputada na Serra Dourada, às 20h (de Brasília).

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod