ads text

Números mostram que o Atlético-MG é o mais ajudado pela arbitragem no último ano

De acordo com levantamento realizado pelo portal DataESPN, o Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, teve quase o dobro dos pênaltis marcados a seu favor em relação ao Flamengo. O site aponta que foram 21 penalidades assinaladas a favor da equipe mineira, enquanto que o time carioca teve apenas 11 cobranças da marca da cal.

Clubes com mais penalidades a favor desde 2021

1º – Atlético-MG – 21

2º – Grêmio – 12

2º – Palmeiras – 12

3º – América-MG – 11

3º – Flamengo – 11

Vale destacar que o Atlético-MG tem sido um dos clubes que mais reclamam da arbitragem no futebol brasileiro. Na última partida, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, o Galo teve um pênalti marcado a seu favor que gerou muita polêmica.

No lance, que resultou no gol de empate do Galo, aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Igor Júnio Benevenuto viu falta de Oliveira em Hulk dentro da área e marcou pênalti.

Atlético-MG / Premiere
Atlético-MG / Premiere

Principalmente de 2021 para cá, Flamengo e Atlético-MG aumentaram os níveis de rivalidade. Ano passado, inclusive, o time carioca não conquistou troféus relevantes, enquanto o Galo fez história ao conquistar o Brasileirão depois de 50 anos e ainda a Copa do Brasil.

Já em 2022, os clubes se enfrentaram valendo o troféu da Supercopa do Brasil, onde o placar foi de 2 a 2 no tempo regulamentar e o time mineiro levou a taça para Minas Gerais na disputa de pênaltis. Vale lembrar, o pré-jogo deste confronto esquentou bastante entre os dirigentes das equipes.

Próximo compromisso do Flamengo

Garantido nas semifinais do Cariocão, o Flamengo vem de vitória diante do Vasco (2 a 1), e agora encara o Bangu, pela última rodada fase classificatória do estadual. A partida está marcada para o próximo sábado (12), a partir das 20h00 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 09/03/2022
  • | Ultima atualização em 09/03/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod