O Brasil é de fato, a terra da hipocrisia
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 28.09.2020
- Atualizado em 28.09.2020
Toda a polemica envolvendo a partida do Flamengo domingo, diante do Palmeiras, mostra além da forma como cada dirigente só pensa em seu umbigo, na maneira hipócrita como a sociedade trata seus problemas, e no futebol não é diferente. Nas últimas horas, fomos contemplados com uma publicação de Andrés Sanchez, por exemplo, falando sobre “união” entre os clubes. Andrés Sanchez, para quem não lembra, é o principal responsável pela implosão do clube dos 13, uma das únicas instituições que em algum momento representou união entre clubes no Brasil.
E tudo em troca de que? De 120 milhões de reais a mais para seu clube, nas cotas de TV. Mas o que mais impressiona não é a cara de pau de dirigentes e políticos, e sim da postura de boa parte da imprensa de dar palanque a esse tipo de “herói”. Andrés é tudo que o futebol brasileiro precisa não ser, aliás, dá para contar nos dedos de uma mão os dirigentes que podem, sem hipocrisia, criticar e cobrar punições do Flamengo.
Em um país sério, o Profut funcionaria, se o Profut funcionasse, mais da metade dos clubes do Brasil seriam rebaixados. Durante a tragédia no Ninho, dirigentes pelo país correram para resolver seus problemas estruturais, iguais ou piores que os do Ninho na época. Mas claro, todos eles esperam o momento propício para tecer suas críticas, como se pudessem.
Pedido de punição ao Flamengo
A mais nova é pedir punição severa ao Flamengo, indo até a possibilidade de rebaixamento. Mas venha aqui, o Flamengo será punido severamente pelo que? Entrar em campo e jogar? Atrasar 20 minutos? Ter um surto de covid? Ter tido ação no tribunal comum sem ao menos ter sido ele o responsável por ela? Bem, é tudo um circo no futebol brasileiro. Ninguém se uniu nunca, nenhum dirigente do Brasil teve honra de sequer admitir o título de 87 do Flamengo, como combinado na época entre os treze clubes que organizaram o Campeonato. Tudo por política e clubismo, tudo para não ser boicotado pela CBF. Mas diante disso, vestem uma máscara falsa de justiça e pedem aquilo que eles não possuem, união.
Leia também: Del Valle Com Novos Casos De Covid; Flamengo Faz Novos Exames
Veja também: Mengão goleia o Resende por 4 a 1 na Taça Guanabara Sub-20