• Início
  • Notícias
  • “O Estadual não pode ser prioridade”, diz jornalista sobre Flamengo jogar com time alternativo
Publicidade

“O Estadual não pode ser prioridade”, diz jornalista sobre Flamengo jogar com time alternativo

Publicidade

A temporada do Flamengo terminou há poucos dias e a próxima já está batendo na porta. Com o Campeonato Carioca começando em janeiro, o Rubro-Negro terá de usar o time sub-20 na competição, por conta do tempo de férias que os atletas que estiveram em Doha terão. Para o jornalista Mario Marra, da ESPN, a ideia de não utilizar o time principal no Estadual deveria ser válida para toda a competição, dando mais tempo de férias e também de preparação para o ano de 2020.

O comentarista ainda lembrou do calendário do futebol brasileiro, que é problemas há vários anos e em 2020 será mais uma vez extenso para o Flamengo. Ainda segundo o jornalista, o time precisa se concentrar em outras competições mais importantes, como Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido terá uma decisão já em fevereiro, da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR.

– Eu acho ótimo. O Flamengo estava jogando até semana passada e precisa ter um tempo de preparação, um tempo descente e férias para o jogador. Jogador é ser-humano, tem família, filho e costuma viajar para descansar. Isso que tem que ser feito. Tem outra questão, que é dar ao Estadual o valor que ele tem dentro do calendário. O calendário brasileiro é cansativo. Falo fisicamente, viagens… para ser competitivo de janeiro até dezembro, você precisa lançar e entender prioridades. O Estadual não pode ser prioridade. Você pode vencer, vai lá e levanta a Taça, mas em algum momento se tiver que abrir mão de algum torneio, o Estadual é esse.

Os atletas que participaram do Mundial de Clubes entraram de férias no dia 22 de dezembro. Por isso, a reapresentação deles foi marcada para o dia 22 de janeiro, enquanto os garotos da base, as contratações e quem não foi para o Catar irão retornar aos trabalhos mais cedo que os demais. O Mais Querido está no Grupo A do Estadual, que por enquanto conta com Bangu, Boavista, Botafogo e Cabofriense.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod