O Flamengo deveria procurar reforços para a defesa?
O Flamengo deveria procurar reforços para a defesa?
Os últimos jogos do Flamengo acenderam o sinal de alerta de parte da torcida com relação a sua defesa. São muitos gols sofridos e dois zagueiros recém contratados que não passam confiança.
Léo Pereira e Gustavo Henrique não conseguem emplacar e não é de hoje, mesmo antes, com Jorge Jesus, as falhas dos jogadores eram visíveis. Falta de velocidade, qualidade regular nos passes e até a bola aérea passou a ser questionada. A falta de confiança por parte da torcida chegou ao nível de até se cogitar a contratação de outro zagueiro.
O Flamengo trabalha com toda calma no mercado, entende que o elenco atual é qualificado para as competições que estão por vir, e por isso, pensaria em zagueiro hoje, apenas se surgisse uma grande oportunidade de negócio. Além disso, toda a questão econômica que envolve a pandemia e o fato da prioridade hoje também ser a lateral direita são questões que pesam.
Os torcedores do Flamengo nas redes sociais também questionam o fato de Thuler praticamente não ter chances na defesa do time. Segundo o repórter Vene Casagrande, o fato de Thuler não treinar bem saída de bola acaba o prejudicando, afinal, aos olhos do espanhol a saída de bola começa pelos zagueiros, e deve ser feita com qualidade.
Mas, para o torcedor, Thuler merecia mais chances, principalmente por ter maior velocidade em relação aos seus companheiros.
O Flamengo terá prova de fogo para sua defesa nessa quinta, pela Libertadores. A partida diante do Del Valle no Equador começa às 21 horas com transmissão exclusiva pelo Facebook.
Leia também: Cuéllar pode voltar a disputar a Libertadores; torcida do Fla reage
Veja também:
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 16.09.2020
- Atualizado em 16.09.2020
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.