O futebol não foge do mundo exterior

Por: FlaHoje

Desde que o Flamengo anunciou seus infectados, torcedores tem buscado nas redes sociais “explicações” para isso ter acontecido, como se o futebol fosse aquém ao mundo exterior. Hora culpam Fred do Fluminense, hora o protocolo adotado pela CBF, mas a verdade é que essa é a realidade no mundo, e não adianta buscar culpados.

O futebol, por mais que tente, não foge do que ocorre fora dele. Estamos vivendo um momento complexo, de uma doença que já matou milhares de pessoas e que diariamente, infecta outras milhares. Ela é transmitida de maneira muito banal, pelo ar. Qualquer superfície que contenha o vírus, se em contato a nós, poderá resultar na infecção.

Você provavelmente já deve ter escutado isso milhares de vezes e já não aguenta mais. Porém essa realidade não foge do futebol. Quando responsabilizamos Fred, CBF ou qualquer outra pessoa/instituição pelas infecções, estamos “tapando o sol com a peneira” e fingindo que a realidade ao nosso redor, não tem poder para afetar o futebol.

Independentemente de protocolo adotado, qualquer mísera “vacilada” pode implicar na infecção. E se um atleta se infecta, naturalmente irá infectar outros. Ou seja, nenhum protocolo será 100% seguro diante do que temos hoje. Principalmente se levarmos em consideração que nenhum teste consegue identificar o vírus em seus primeiros dias. E sim, apenas após várias horas.

Para o Flamengo, é uma grande perda que isso tenha acontecido justamente agora, no momento mais conturbado. Mas esse será o risco que todos os clubes estão correndo ao voltarem com o futebol em situação ainda, tão complexa, toda decisão tem consequências. E obviamente, não podemos contar com o bom senso das confederações, como a CONMEBOL.

O Flamengo entra em campo amanhã, às 19:15, com transmissão exclusiva do Fox Sports.

Leia também: Onde assistir Barcelona x Flamengo ao vivo 

Veja também: Flamengo goleia o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-20

 

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT tem estratégia para detonar a Globo na audiência no jogo do Fla

O Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário para para as oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro irá enfrentar o...

Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram...

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...