O futebol não foge do mundo exterior

flamengo libertadores

Desde que o Flamengo anunciou seus infectados, torcedores tem buscado nas redes sociais “explicações” para isso ter acontecido, como se o futebol fosse aquém ao mundo exterior. Hora culpam Fred do Fluminense, hora o protocolo adotado pela CBF, mas a verdade é que essa é a realidade no mundo, e não adianta buscar culpados.

O futebol, por mais que tente, não foge do que ocorre fora dele. Estamos vivendo um momento complexo, de uma doença que já matou milhares de pessoas e que diariamente, infecta outras milhares. Ela é transmitida de maneira muito banal, pelo ar. Qualquer superfície que contenha o vírus, se em contato a nós, poderá resultar na infecção.

Você provavelmente já deve ter escutado isso milhares de vezes e já não aguenta mais. Porém essa realidade não foge do futebol. Quando responsabilizamos Fred, CBF ou qualquer outra pessoa/instituição pelas infecções, estamos “tapando o sol com a peneira” e fingindo que a realidade ao nosso redor, não tem poder para afetar o futebol.

Independentemente de protocolo adotado, qualquer mísera “vacilada” pode implicar na infecção. E se um atleta se infecta, naturalmente irá infectar outros. Ou seja, nenhum protocolo será 100% seguro diante do que temos hoje. Principalmente se levarmos em consideração que nenhum teste consegue identificar o vírus em seus primeiros dias. E sim, apenas após várias horas.

Para o Flamengo, é uma grande perda que isso tenha acontecido justamente agora, no momento mais conturbado. Mas esse será o risco que todos os clubes estão correndo ao voltarem com o futebol em situação ainda, tão complexa, toda decisão tem consequências. E obviamente, não podemos contar com o bom senso das confederações, como a CONMEBOL.

O Flamengo entra em campo amanhã, às 19:15, com transmissão exclusiva do Fox Sports.

Leia também: Onde assistir Barcelona x Flamengo ao vivo 

Veja também: Flamengo goleia o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-20

 

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.