“O Maracanã é nosso”: Torcida do Union humilha a torcida do Flu no Maracanã
- By: Romário Carvalho
- • 27.04.2022
- Atualizado em 27.04.2022
Na última terça-feira, o Fluminense jogou no Maracanã diante do pequeno Unión Santa Fe, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupo da Copa Sul-americana. Aos 52 minutos do segundo tempo, o atacante Fred teve uma oportunidade de marcar de pênalti, dando a vitória ao time comandado por Abel Braga.
Porém, Fred perdeu o pênalti, aumentando a má fase do Fluminense após a final do Campeonato Carioca. Fred lamentou o pênalti perdido.
Gosto amargo, resultado péssimo para nós, e uma frustração muito grande, eu tive o momento mais importante pra decidir e acabei falhando. Só pedir perdão para a torcida, para os meus companheiros. Mas não vamos nos abalar, vamos continuar lutando vida que segue.
FRED
Porém, outro ponto que chamou muita atenção foi a pouca quantidade de torcedores do Fluminense no Maracanã. No fim do jogo, torcedores do Union cantaram no Maracanã muito mais do que os torcedores do Flu.
¡O Maracanã è nosso! 🇦🇹 pic.twitter.com/b6czZmTzpF
— Club Atlético Unión (@clubaunion) April 27, 2022
¡EN EL MARACANÁ, ALIENTA EL TATENGUE! Los hinchas de @clubaunion 🇦🇷 llegaron en gran número y se hacen escuchar en Brasil. 👏👏 #ESPNenStarPlus pic.twitter.com/ZOut4GqAHd
— ESPN Fútbol Argentina (@ESPNFutbolArg) April 27, 2022
Voltando do Maracanã. A destacar hoje a torcida do Unión Santa Fe.
— Victor Canedo (@vcanedo) April 27, 2022
Mais de 1 mil cabeças cantando sem parar, provavelmente pelo acontecimento histórico de jogar no Maracanã.
Hinchada de respeito. pic.twitter.com/2QgicQmb9K
— Marcio Serra (@mzserra) April 27, 2022
Vini Júnior vira destaque em jornal espanhol após golaço: “Se vestiu de Pelé”
Uma das partidas mais importantes do ano, Manchester City e Real Madrid duelaram pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta terça-feira (26), no Etihad Staduim. Em jogaço de sete gols, não faltaram destaques no duelo, no entanto, o cria do Ninho, Vinicius Júnior, foi quem chamou a atenção do mundo com um golaço antológico.
Quando a partida ainda estava em 3 a 1, o cria do Ninho deu um drible de corpo desconcertante em Fernandinho no meio campo e partiu com tudo em direção ao gol e não desperdiçou a oportunidade. O lance de Vini Júnior, inclusive, ganhou destaque do jornal espanhol ‘AS’, que relembrou o rei do futebol para falar do gol do ex-Flamengo.
“O dia que Vinicius Júnior se vestiu de Pelé”, destacou o ‘AS’.
O Real Madrid ainda iria sofreria mais um gol e a diferença seria de dois gols novamente, porém, o árbitro assinalou pênalti logo depois e o artilheiro da competição, Karin Bezema, bateu com cavadinha e diminuiu novamente para um gol a diferença e deu números finais ao duelo (4 a 3).
Apesar da derrota, o Real Madrid saiu da Inglaterra com a sensação de bom resultado, já que o City já estava com 2 a 0 no placar ainda com dez minutos de partida e desperdiçou diversas oportunidades de matar a partida. Como não existe mais o gol qualificado, qualquer vitória dos merengues por um gol de diferença levará a partida para a prorrogação.
As equipes decidem a vaga para a final da Liga dos Campeões da Europa na próxima quarta-feira (04), no Santiago Bernabéu, a partir das 16h00 (horário de Brasília).