• Início
  • Notícias
  • “O que não pode é o Flamengo em 27 anos ganhar três campeonatos”, diz Braz sobre Brasileirão
Publicidade

“O que não pode é o Flamengo em 27 anos ganhar três campeonatos”, diz Braz sobre Brasileirão

Publicidade

O Flamengo quebrou um jejum de quase dez anos e voltou a vencer o Campeonato Brasileiro. A última vez que havia conquistado este troféu foi em 2009, com Marcos Braz ocupando o mesmo cargo de atualmente, de vice-presidente de futebol. Em entrevista ao jornalista Cahê Mota, do Globoesporte.com, o dirigente reclamou do fato do Rubro-Negro passar tanto tempo sem se tornar campeão desta competição. Isso porque, em 27 anos, o Fla ganhou apenas três taças do Brasileirão.

— O Campeonato Brasileiro sempre mostra o trabalho, o trabalho com mais firmeza. Oito meses de campeonato. É um dos campeonatos mais duros nacionais do mundo. Todos estamos felizes, de novo. O que não pode acontecer é o Flamengo em 27 anos ganhar três campeonatos. Estou muito feliz de ser vice-presidente agora, vice-presidente em 2009, mas o Flamengo tem que começar a ganhar mais esse campeonato com frequência, como nos anos 80. Estou muito feliz -, disse o vice-presidente.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Ceará por 4 a 1 nesta quarta-feira (27), e, após o jogo, a CBF protagonizou a cerimônia de entrega do troféu ao clube carioca. O elenco já havia passado dois dias comemorando a Libertadores da América e também o Campeonato Brasileiro. Marcos Braz concorda com as celebrações e lembrou da dificuldade que é vencer o Brasileirão.

— Tem que comemorar. Você não pode chegar e ganhar um título desse e apequenar um título desse porque ganhou a Libertadores. Este campeonato aqui é importantíssimo, vai dar musculatura para o Flamengo, para que a gente siga ganhando muitos títulos deste campeonato -, encerrou Marcos Braz.

Após levantar o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu folga aos jogadores nesta quinta-feira (28). O elenco se reapresenta na sexta (29), com foco total no Palmeiras. O duelo com o time paulista acontece no estádio alviverde, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (01). O confronto é válido pela 36ª rodada da competição nacional.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod