quarta-feira, setembro 30, 2020
Início Notícias O retorno do garoto da Gávea.

O retorno do garoto da Gávea.

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha. 
Admiração, inspiração, referência. Existe uma infinidade de sinônimos para essas palavras, mas destacaria um em especial: ídolo. E estou, mais uma vez, diante do retorno de um dos grandes da história do maior clube do mundo.
No canto do gramado, todos paravam para olhar, inclusive eu. Não havia um goleiro em todo Ninho do Urubu que não espiou, pelo menos por um minuto, a lenda que agora dividia o campo e a baliza com todos nós. É estranho e motivador observar o trabalho de alguém que já fez tanto pela posição que defende.
Julio Cesar foi um dos motivos pelos quais escolhi defender essa camisa com tudo que tenho, viver pelas cores que carrego no peito. Um garoto do Ninho, da Gávea e do Flamengo, assim como eu. Um amor que ultrapassou os limites da torcida e chegou às mãos de quem sabia exatamente o que estava fazendo. Sei que o sorriso bobo e olhar concentrado que eu apresentava naquele momento representavam exatamente isso.
Lembro-me do quanto vibrei com cada defesa, quando ainda criança torcia nas arquibancadas do Maracanã pelo Mais Querido. Pulava com ele a cada vez que a bola chegava na área para ter certeza que estávamos salvos. Me peguei tantas vezes gritando um vibrante “Julio Cesar” sempre que, como um mágico, o perigo era afastado por ele em forma de milagre.
Agora estamos aqui no mesmo lugar. Os sonhos são diferentes, claro. Para ele, um ponto final em uma carreira brilhante. Para mim, o início de uma caminhada que um dia pode ser tão grandiosa quanto a dele foi. É isso que Julio representa. Um espelho, um objetivo.
Será apenas uma história de três meses, um capítulo final que não poderia deixar de ser escrito e concluído. Meu coração rubro-negro, como jogador e torcedor, anseia pelas palavras derradeiras dessa belíssima narrativa. Será um prazer torcer, vibrar e aprender com essa lenda.
Bem-vindo de volta, Julio. O goleiro da camisa 1, 12 ou qualquer outra. Uma trajetória eternizada em vermelho e preto que faremos parte juntos.

MAIS LIDOS

Flamengo x Del Valle ao vivo no SBT

O torcedor Rubro-negro verá na noite desta quarta-feira Flamengo x Del Valle ao vivo no SBT. O Rubro-negro carioca vem de um empate fora de casa com o Palmeiras,...

Flamengo pode se classificar ainda hoje para as oitavas

O Flamengo joga na noite desta quarta-feira diante do Independiente del Valle, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos a Libertadores da América. Mesmo...

Fla vai perder hoje, aposta Milton Neves

O Flamengo joga nesta quarta-feira contra o Independiente del Valle, em jogo válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro tem pela frente o Independiente,...

Eliana participará de Flamengo x Del Valle

O Flamengo joga nesta quarta-feira com transmissão do SBT para quase todo o Brasil. A emissora de Silvio Santos transmitirá o dueloentre Flamengo x...