ads text
Renê = Alexandre Vidal/CRF

Oferta não agrada e Flamengo recusa primeira proposta do Santos por Renê

Desde que anunciou Paulo Sousa, o Flamengo vem resolvendo as situações de alguns jogadores do elenco que não devem ter espaço com a chegada do treinador português, e um deles é Renê, criticado pela torcida por erros em 2021 e sem espaço no time. Sabendo da situação do lateral esquerdo, o Santos se colocou como candidato a negociar o atleta, porém, de acordo com informações do Torcedores.com, a primeira oferta do Peixe foi recusada pelo time carioca.

O Flamengo teria considerado a oferta abaixo do valor esperado pelo atleta, que tem contrato com rubro-negro até dezembro deste ano. Deste modo, o Santos não desistiu de continuar tentando, e deve realizar uma contraproposta nos próximos dias. A ideia do Peixe é ter Renê por empréstimo até o fim de 2022.

Além do Santos, times como: Goiás, Cuiabá e Juventude já demonstraram interesse no lateral do Flamengo. Mesmo o interesse de outras equipes, a tendência é que o Santos seja o destino mais provável para Renê, já que o time carioca não pretende dificultar a saída do atleta.

Ainda segundo o portal, o Flamengo estaria disposto a considerar US$ 1,5 milhão (R$ 8,3 milhões, pela cotação atual) para ceder 70% de Renê. Com isso, o rubro-negro ficaria com 20% e o jogador com 10%.

Outro motivo que pesa para que Renê deixe o clube carioca, é a ascensão de Ramon, jovem lateral que se destacou enquanto foi utilizado em 2021. Renato Gaúcho inclusive, foi muito criticado tanto pela torcida quanto pela imprensa por preferir escalar Renê do que o jovem promissor quando Filipe Luis era desfalque ou era substituído.

Renê está no Flamengo desde 2017, e esteve com o time durante conquistas importantes nos últimos anos. Com seu melhor ano no clube em 2018, quando foi eleito o melhor da posição no Brasileirão, o lateral entrou em campo com o manto sagrado em 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 14/01/2022
  • | Ultima atualização em 14/01/2022

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod