Flamengo e Botafogo entram em campo no Nilton Santos neste sábado em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos bem diferentes na competição mas uma crise semelhante, o Flamengo chega com um número reduzido de desfalques em relação às últimas partidas, mas ainda sim sem algumas peças importantes, como Gabigol e Thiago Maia.

Do outro lado está o Botafogo, de treinador novo mas que não pode estrear. Barroca foi anunciado após a polêmica demissão de Ramón Díaz que sequer treinou os jogadores. O Botafogo é o vice lanterna com 20 pontos, enquanto o Flamengo é o terceiro colocado, com 39.

O Flamengo deverá entrar a campo com escalação parecida a de terça, salvo algumas exceções. Boatos na tarde desta sexta dão conta de que Natan seria titular ao lado de Rodrigo Caio, mas ainda sem confirmações. Além disso, a pressão sobre Vitinho pode fazer Rogério optar por outro jogador no ataque.

No Botafogo, fica o desfalque do lateral Kelvin e do zagueiro Kanu, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Gatito também está de fora, se recuperando de lesão.

Assim, as prováveis escalações serão:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro;

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Victor Luis. José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi.

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil à partir das 17h (horário de Brasília).

Leia também: Sem condições de jogo, Gabigol segue sendo desfalque

Veja também: Flamengo finaliza preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão