Opinião: A absurda possibilidade de perder Pedro e BH para a seleção
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 27.10.2020
- Atualizado em 27.10.2020
Nas últimas horas foi divulgado que Pedro e Bruno Henrique estão na lista de suplentes da seleção brasileira. Dessa forma, em caso de contusão de alguns dos atacantes da lista principal, Tite poderia desfalcar o Flamengo de um ou até os dois nomes, simultaneamente.
Antes fosse se o Flamengo tivesse dois possíveis desfalques, isso porque, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio já foram convocados, na lista principal. Ou seja, dependendo do que acontecer nos próximos dias, o Flamengo poderia ser desfalcado de até quatro nomes pela seleção brasileira, um tremendo absurdo.
Antes de mais nada, já é absurda a decisão de ter jogos normalmente em época de data FIFA. Mas, disso dirigente nenhum pode reclamar, afinal, concordou com o calendário proposto pela entidade maior do futebol brasileiro. Mas, como se não bastasse a falta de bom senso no calendário, a instituição vai além, interferindo diretamente na sua maior competição, convocando possivelmente quatro atletas de um time, e deixando seus concorrentes “numa boa”.
É claro que Tite não tem obrigação alguma de convocar jogadores de todos os clubes para causar equilíbrio. Mas já que o calendário é essa porcaria, deveria ter ao menos bom senso para entender que sua lista de convocados tem um limite de jogadores por time.
Seria uma honra ter nossos jogadores vestindo a camisa da seleção, para a torcida e para o jogador, para dirigentes também, vendo seus atletas serem valorizados. Agora, isso tudo desde que o time não seja punido por sua competência. E no futebol brasileiro é exatamente isso que acontece. O clube que se organiza, monta uma equipe competitiva, forte, é punido o tempo todo com desfalques. O 7 a 1 de cada dia, mais uma vez.
Leia também: Tite rasga elogios ao atacante Pedro; veja
Veja também: Flamengo finaliza a preparação para o confronto contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil