Skip to main content
Publicidade

Opinião: A “estranha” situação da renovação de Diego Alves

O Flamengo vive uma novela pela renovação com o goleiro Diego Alves. Novela essa com contornos um tanto quanto estranhos. Nos últimos dias você deve ter visto que Diego Alves acertou a renovação com o Flamengo, certo? Foi noticiado em todos os veículos de imprensa. E eles não erraram. De fato, Diego Alvez entrou em acordo com Marcos Braz e Bruno Spindel e renovou seu contrato. Só que algo aconteceu entre o acerto verbal e a assinatura do papel.

ads

Logo após o “acerto”, ficou-se sabendo que o departamento financeiro do clube barrou a negociação, por considerar fora dos padrões. Mas como ainda não se sabia quais valores eram esses, não dava para se questionar. Hoje, o GE soltou matéria dando valores (não desmentidos pelo clube) e que deixam uma questão em nossas cabeças. O que está acontecendo no clube?

A proposta que Diego aceitou de Spindel tem salário que gira em torno de 800 mil mensais. O valor é elevado para um goleiro, mas nem tanto, principalmente para o status de Diego Alves. Porém o grupo comandado por BAP e Tostes estabeleceu um teto para um acerto, e os valores acertados entre Spindel e Diego Alves esbarrariam nesse teto, assim a negociação foi barrada.

Durante essa semana uma nova proposta foi oferecida a Diego Alves, com apenas um ano de contrato e reajuste menor que o proposto anteriormente. Ele e seu empresário prontamente recusaram e dizem que apenas irão cumprir o acertado no dia 24 de Outubro, com o Spindel.

Ou seja, o Flamengo se encontra numa “encruzilhada” entre o valor acertado por Bruno Spindel e jogador e o que Tostes e BAP querem. Mas no meio dessa história deveria ter um presidente, ou não?

O que se questiona

Onde estava Landim durante todo esse processo de renovação? Ele não sabia do teto estabelecido por BAP e Tostes? Spindel não sabia dele também? Em alguns momentos, todo esse imbróglio parece mais uma “batalha” de poder e influência no clube do que propriamente uma preocupação com o financeiro ou renovação do jogador que é ídolo, e isso é bastante complicado.

O que se questiona, acima das intenções dos envolvidos, é a quase abstenção de Landim de se posicionar e dar um ponto final na história. Ele é o presidente. Se de fato, provado ser mal negócio, que ele barre, caso contrário, que ele assine a renovação. O que o Flamengo não pode é ficar refém de duas alas que pensam diferente o que deve ser feito. Aliás, isso também é uma falta de respeito com o próprio Diego Alves.

Enquanto isso, Diego Alves já pode assinar pré-contrato com outra equipe. O contrato do goleiro vai até 31 de Dezembro e caso não aconteça uma renovação, ele já não estará com o elenco as últimas 11 rodadas do Brasileirão, possíveis finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Esses jogos ocorrem todos após 31 de Dezembro.

Leia também: Reação de torcedores do São Paulo ao pegar o Fla

Veja também: Flamengo enfrenta o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil

Opinião: A “estranha” situação da renovação de Diego Alves