Opinião: A torcida tem motivo de sobra para criar expectativas
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 14.10.2020
- Atualizado em 14.10.2020
O Flamengo engatou sua quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro na noite de ontem. É bem verdade que a vitória diante do Goiás no Maracanã foi à duras penas, com o gol que decidiu a partida apenas no último lance. Porém, o torcedor do Flamengo pode e deve olhar a partida de amanhã por outra ótica. E ela não seria otimista, e sim realista.
Ontem, o Flamengo fez sua melhor partida ofensiva sob comando de Domenec. E claro, não analisando do ponto de vista do resultado, e sim da produtividade. O rubro negro em vários momentos amassou o Goiás, lembrando a equipe de Jorge Jesus. Mas com uma diferença considerável: os desfalques.
Arrascaeta estava lesionado, Everton Ribeiro com a seleção, Diego suspenso. Sobrou para Dome um sistema de dois pontas com um meia, que no caso de ontem, nem tem atuado nessa posição de armação. Gérson se saiu bem, mas de maneira geral o sistema ofensivo funcionou. Mesmo tendo dificuldades para criar jogadas pelo meio.
E isso é uma ótima notícia. Se o Flamengo consegue ser dominante como foi ontem, com tantos desfalques, porque não quando estiver completo? O perfil do time começa a ser visto com mais clareza no campo. As ideias de jogo de Dome começam a ser compreendidas pelos jogadores, que agora, visivelmente, o “abraçam” em campo.
Com um time fechado com o treinador, entendendo o trabalho do mesmo e os resultados, as coisas parecem voltar ao eixo. E o torcedor te motivos de sobra para criar boas expectativas para o futuro.
Leia também: Dome pode ganhar até 5 reforços contra o Bragantino
Veja também: Flamengo se reapresenta após vitória e se prepara para encarar o Bragantino