Opinião: Apesar do placar, Flamengo voltou a jogar bola ontem

A derrota do Flamengo ontem foi muito dolorosa par ao torcedor, principalmente pela forma que aconteceu. Ao todo, foram 12 finalizações do Flamengo contra 3 do São Paulo, das 12 finalizações do Flamengo, 4 chances claríssimas de gol, sendo apenas uma concretizada. O São Paulo durante todo o primeiro tempo, não deu um chute sequer no gol rubro negro. O time lembrou em postura tática o de Jesus, mas talvez a condição física dos jogadores ainda não possibilite ela durante 90 minutos.

Chegando o segundo tempo, o Flamengo recuou sua linha de marcação, o São Paulo passou a ter a bola no campo de ataque. Porém, ainda sim, pouco criava. O Flamengo seguiu melhor, mesmo que levemente. Mas em uma enfiada de bola passando pela defesa em velocidade, Brenner ficou de frente com Diego Alves e teve a frieza necessária para marcar o primeiro gol tricolor. O Flamengo respondeu rápido, empatando um minuto depois com Gabigol.

O que se viu depois foi um jogo mais morno, Rogério percebeu bem isso e colocou Thiago Maia para ajudar na marcação alta. E deu certo. Em uma das subidas, a bola se ofereceu para Arrascaeta que precisava apenas rolar a bola para o meio e deixar Bruno Henrique sozinho, sem goleiro, para simplesmente dar um “tapa” na bola e virar o jogo. O uruguaio preferiu chutar, mesmo que com menos ângulo, desequilibrado e de perna esquerda. Erro fatal.

Assim como o erro de Hugo Souza, de tentar sair driblando na pequena área. Inaceitável para um jogador do Flamengo, mas isso ele terá tempo de aprender. Gabigol e Bruno Henrique também perderam seus gols no primeiro tempo.

O Flamengo intenso e que não deixa o adversário respirar parece ter voltado, Rogério conseguiu fazer isso em pouco tempo. É uma ótima notícia para a sequência da temporada. Ajustes defensivos e a recuperação individual de alguns jogadores ainda preocupam, e Rogério precisará ter carinho especial com esses problemas.

Leia também: Ceni sai em defessa de Hugo Souza

Veja também: Flamengo perde para o São Paulo por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Ribamar faz jogo horroroso e flamenguistas brincam: ”Pior que Vitinho”

A quinta-feira foi de futebol. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama mediu forças diante do Defensa y Justicia, em duelo válido pela...

Marí retorna de lesão e faz gol pelo Arsenal

Pablo Marí ficou alguns dias lesionado pelo Arsenal. O zagueiro que rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 95 milhões de reais, logo que chegou...

Flamengo pede e CBF libera Natan para partidas do Brasileirão

O Flamengo solicitou nos últimos dias a CBF a liberação do seu zagueiro da base de maior potencial. O jovem Natan se destacou com...

Adeus: Fla vende jogador por R$ 20 milhões

O Flamengo está vivendo um dos momentos mais complicados do mandado de Rodolfo Landim. O Rubro-negro foi eliminado da Liberadores da América e deixou...