A derrota do Flamengo ontem foi muito dolorosa par ao torcedor, principalmente pela forma que aconteceu. Ao todo, foram 12 finalizações do Flamengo contra 3 do São Paulo, das 12 finalizações do Flamengo, 4 chances claríssimas de gol, sendo apenas uma concretizada. O São Paulo durante todo o primeiro tempo, não deu um chute sequer no gol rubro negro. O time lembrou em postura tática o de Jesus, mas talvez a condição física dos jogadores ainda não possibilite ela durante 90 minutos.
Chegando o segundo tempo, o Flamengo recuou sua linha de marcação, o São Paulo passou a ter a bola no campo de ataque. Porém, ainda sim, pouco criava. O Flamengo seguiu melhor, mesmo que levemente. Mas em uma enfiada de bola passando pela defesa em velocidade, Brenner ficou de frente com Diego Alves e teve a frieza necessária para marcar o primeiro gol tricolor. O Flamengo respondeu rápido, empatando um minuto depois com Gabigol.
O que se viu depois foi um jogo mais morno, Rogério percebeu bem isso e colocou Thiago Maia para ajudar na marcação alta. E deu certo. Em uma das subidas, a bola se ofereceu para Arrascaeta que precisava apenas rolar a bola para o meio e deixar Bruno Henrique sozinho, sem goleiro, para simplesmente dar um “tapa” na bola e virar o jogo. O uruguaio preferiu chutar, mesmo que com menos ângulo, desequilibrado e de perna esquerda. Erro fatal.
Assim como o erro de Hugo Souza, de tentar sair driblando na pequena área. Inaceitável para um jogador do Flamengo, mas isso ele terá tempo de aprender. Gabigol e Bruno Henrique também perderam seus gols no primeiro tempo.
O Flamengo intenso e que não deixa o adversário respirar parece ter voltado, Rogério conseguiu fazer isso em pouco tempo. É uma ótima notícia para a sequência da temporada. Ajustes defensivos e a recuperação individual de alguns jogadores ainda preocupam, e Rogério precisará ter carinho especial com esses problemas.
Leia também: Ceni sai em defessa de Hugo Souza
Veja também: Flamengo perde para o São Paulo por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil