Opinião: Dias contados para Domenec no Flamengo

Por: Fla hoje

Uma derrota vexatória diante do Independiente Del Valle, uma atuação totalmente desinteressada e uma torcida que perdeu a paciência, esses e outros fatores apontam para algo que hoje parece ser inevitável, Domenec está com os dias contados no Flamengo.

Essa afirmação poderia soar de maneira oportunista, após tudo que ocorreu ontem. Porém, ela é respaldada pelos fatos, de ontem e de dias anteriores. Desde que Domenec assumiu o comando do Flamengo, vemos cenas e situações que nunca víamos antes. Jogador revoltado após a partida, indiretas via rede social, olhares desconfiados dentro de campo e por aí vai. O clima visivelmente não é bom e os jogadores parecem nunca ter comprado a ideia de Dome.

É fato que individualmente o time já havia caído com Jesus, porém a negociação arrastada do português e o fato do time ter acabado de voltar da pandemia, justificava tais atuações. O grande problema apresentado em campo não está nas individualidades técnicas, e sim na postura.

Hoje o Flamengo de Domenec é tudo que o torcedor menos aprova, um time que parece não sentir as derrotas. Mas ontem, o time não foi derrotado, foi humilhado em campo, e em nenhum momento apresentou sinais de preocupação ou desconforto com a situação. Muito pelo contrário, jogadores trotando, pouco interessados, deixando de dividir bolas…culpa da altitude? Bem…dos dois tubos de oxigênio que o Flamengo trouxe para os jogadores que mais sentissem a altitude (normal nesses jogos), nenhum foi usado, talvez isso já indique algo.

Se antes Domenec não tinha os jogadores do Flamengo ao seu lado, agora também não tem a torcida. Mas é bom dizer que o jogador de futebol precisa ser acima de qualquer coisa, profissional, pouco importa se eles gostam ou não do treinador, agora, correr e mostrar interesse pelo clube e instituição que paga suas contas é o mínimo, e por isso a troca de comando por si só não me parece bastar.

Independentemente de qualquer coisa, os dias de Domenec parecem contados, e esse seria um primeiro passo.

Leia também: Comentarista faz duras críticas à Domènec após goleada

Veja também: Flamengo perde para o Independiente Del Valle, em Quito

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...