Opinião: Flamengo dá motivo para desespero de rivais

O ano de 2019 foi mágico, o Flamengo conseguiu algo impensável no futebol brasileiro. Os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro soaram como algo único e que seria muito improvável de ser replicado. O trabalho de Jorge Jesus foi colocado como fora da curva, algo também quase impossível de ser repetido. Apesar do grande ano, os rivais mantinham uma esperança de que 2019 fosse um ano totalmente atípico.

E de fato, é muito improvável imaginar que um ano como o de 2019 se repita. Porém, a cada dia que passa, o Flamengo demonstra que sua sequência de títulos não será interrompida abruptamente como com os últimos campeões. E pior (para os rivais), o Flamengo demonstra hoje, mais capacidade de conquistar mais de um título no ano, do que em 2019.

O trabalho de Dome, que era criticado por parte da imprensa quase como uma torcida para que tudo desse errado, começa a dar certo. Mas muito além de Jesus, Dome está conseguindo implantar um sistema de jogo sólido não apenas com seus “onze titulares”, mas também com todo seu elenco. O aproveitamento da base, a forma como reservas como Lincoln e Vitinho subiram de produção, e o entendimento de elenco que Dome já apresenta hoje, é um sinal de alerta para os rivais. Sinal de que eles possuem hoje, ainda mais motivos para se preocupar.

Notícias relacionadas

Se em 2019 o Flamengo um time em alto nível com onze atletas. Hoje, o Flamengo tem um time de alto nível com 22, 23…28 atletas, e isso será fundamental para um calendário tão pesado.

Leia também:  Ramon se apresenta a seleção e vira desfalque para o Flamengo

Veja também: Flamengo goleia o Boavista por 6 a 1 pela Taça Rio Sub-20

Aloizio Pita de Castro Jr: Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

Este site usa cookies!