Opinião: Flamengo do luxo ao lixo

Flamengo

O Flamengo venceu tudo que podia em 2019, ou quase tudo. Estadual, Libertadores e Brasileirão, o clube era respeitado e temido por seus rivais, e com razão, com dinheiro, estruturado e apostando acertadamente no futebol europeu, o Flamengo deslanchou e parecia ter condições de oferecer ao futebol brasileiro um domínio que não se via desde a época do São Paulo com Muricy…mas tudo isso só parecia que iria acontecer. A realidade caminhou para direção oposta.

Jorge Jesus preferiu sair para o Benfica, clube que ama, natural, nada fora do comum, mas que complicava o planejamento de 2020, que contava com ele. Mesmo com futebol abaixo de 2019 ainda sim o Flamengo conquistou estadual, recopa e supercopa com Jesus, mas agora precisava procurar outro treinador para dar sequência ao trabalho…sequência? Que nada!

Seu sucessor Domenec chegou como ironicamente como um elefante, após dizer na apresentação que não seria. Tentou impor seu jogo, seu estilo e sua filosofia…não durou muito, goleadas vexatórias, resultados patéticos e um time sem inspiração em campo. Poxa, bastava fazer o simples, certo? Foi o que Rogério pensou. O novo treinador após demissão de Dome assumiu o clube falando alto sobre repetir 2019, mas não consegue. Não consegue porque o rendimento de alguns jogadores caiu muito, as lesões, a covid, o calendário, escolhas ruins de contratações, escolhas erradas no departamento médico, de futebol, físico…são tantos erros que não parece ser o mesmo time que venceu tudo em 2019.

O que esperar do futuro?

O Flamengo só voltará aos trilhos quando perceber quando perdeu sua essência de 2019. E se engana quem acha que é apenas treinador, é postura de cima para baixo, rever erros. O Flamengo corre contra o tempo para tentar salvar a temporada com ao menos um campeonato brasileiro. Ainda é possível, mas diante dos fatos o rubro negro tem hoje um desafio muito mais complexo que em 2019, com um Atlético-MG melhor que o Santos, um Palmeiras melhor que o próprio Palmeiras do ano passado e um São Paulo forte.

Leia também: Zico não gosta da opção de Pedro no segundo tempo: “Sem condições”

Veja também: Nos pênaltis, Flamengo perde para o Racing e encerra a participação na Libertadores

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.