• Início
  • Notícias
  • Opinião: Flamengo não pode ser considerado candidato ao título
Publicidade

Opinião: Flamengo não pode ser considerado candidato ao título

Publicidade

O Flamengo na noite de ontem perdeu mais uma partida, desta vez diante do Fluminense. Mas não podemos ser oportunistas em relação ao resultado, o que vou dizer aqui não se dá pelo resultado de ontem, e sim pelo “conjunto da obra”. O Flamengo não é mais candidato ao título brasileiro de 2020. Frase forte, provavelmente você mais otimista vai salvar isso para quem sabe, tirar um sarro. Porém, nada leva a crer ninguém do contrário.

Afinal, o que o Flamengo apresenta de um time campeão? Um time campeão mostra raça, organização tática, bom sistema defensivo, ofensivo, posse de bola objetiva, intensidade, força mental. O Flamengo hoje consegue não ter nenhuma destas características, mesmo tendo várias delas em 2019. É uma mágica, o time simplesmente desaprendeu a jogar como campeão.

Voltando a falar sobre raça e intensidade, quem vê o Flamengo de 2019 e vê o time de ontem, se espanta. É inacreditável, não pode ser o mesmo time, os mesmos jogadores. O Flamengo faz uma pressão inicial no Fluminense e depois morre em campo. Sorte do rubro negro que o tricolor jogou como pequeno no primeiro tempo. Porque caso atacasse, como o fez no segundo tempo, conseguiria placar mais elástico.

Assim, o que temos é um time fraco na defesa, uma transição em vários momentos lenta do meio para o ataque, e um ataque por incrível que pareça tem acumulado muitos gols perdidos e até falta de inspiração. Um time com tantos erros não pode ser considerado candidato ao título.

Até que ponto a culpa é do treinador?

Rogério Ceni tem sido trucidado, em especial depois de coletiva de pós-jogo simplesmente inacreditável. Tanto ele quanto Dome tiveram motivos de sobra para serem criticados, erraram muito. Porém até que ponto a incompetência deles explica o rendimento ruim? Falta ao time consistência tática, isso é total do treinador. Mas o que explica o fato dos jogadores em vários momentos do jogo serem tão apáticos?

Assim, fica difícil colocar a culpa apenas em uma pessoa. Jogadores individualmente mal em todas as funções, time desorganizado e falta de entrega. Os problemas do Flamengo englobam a todos, todos merecem críticas. Caso contrário cometeremos o mesmo erro que com Dome, colocando a culpa apenas nele e esquecendo do resto. Inclusive diretoria.

Leia também: Ceni não explica erros e é detonado pela torcida após entrevista

Veja também: Flamengo fecha acordo com mais duas famílias de vítimas do incêndio do CT

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod