Opinião: O Flamengo pagou o preço da maratona de jogos

Por: FlaHoje

Após empate ontem no Maracanã diante do RB Bragantino, muitos torcedores frustrados foram as redes sociais criticar a atuação da equipe. Muitos compreenderam a situação atual que o time foi submetido, já outros, mais extremistas, não economizaram críticas. A grande verdade é que precisamos entender e relevar o contexto com que as coisas acontecem.

Não estamos falando que o time titular do Flamengo empatou com o RB Bragantino, estamos falando de um time totalmente remendado e com uma sequência de partidas totalmente fora dos padrões.

Nenhuma comparação ao trabalho de Jorge Jesus é válida no contexto dos últimos dias. Simplesmente porque Jesus nunca precisou jogar quatro partidas em praticamente uma semana, Jesus nunca teve jogo dia sim, dia não. E vale destacar, mesmo tendo jogos quarta e domingo, Jesus conseguiu repetir seu time titular apenas nove vezes em 2019. É óbvio que com o calendário de 2020 a coisa seria ainda pior. Então qualquer comparação soa injusta.

O Flamengo apesar do elenco que tem, ainda sim tem no banco jogadores que jamais irão substituir os titulares à altura, simplesmente porque os titulares, à nível de Brasil, são extraclasses. Mas independentemente de sua qualidade técnica, todos cansam.

Apesar da maratona, um bom aproveitamento do Flamengo

Dá para se dizer que diante de sequência de jogos tão absurda, o Flamengo se saiu muito bem, são 13 pontos em 15 disputados. O clube se classificou antecipadamente para a próxima fase da Libertadores, tem os mesmos 31 pontos dos líderes do Brasileiro e apresenta sim, evolução tática nos últimos jogos. Porém a medida que o time muda muito, essa organização tática também se dilui.

O ponto chave é: a torcida precisa ser coerente, entender o contexto do clube, as dificuldades para depois tecer críticas. Críticas construtivas ajudam, críticas exageradas e desproporcionais só atrapalham.

Leia também: Ídolo do Palmeiras brinca com novo técnico e relembra de Jesus no Fla

Veja também: Flamengo empata em 1 a 1 com RB Bragantino no Maracanã

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT tem estratégia para detonar a Globo na audiência no jogo do Fla

O Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário para para as oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro irá enfrentar o...

Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram...

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...