Skip to main content
Publicidade

Opinião: Rogério Ceni pode sim, dar muito certo no Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente na manhã de hoje a contratação de seu novo treinador. Após um dia movimentado ontem, com a justificável demissão de Dome, Rogério foi logo contatado por Marcos Braz para assumir o trabalho. Dessa vez, o Flamengo tinha muita pressa, e uma solução caseira se mostrou mais interessante para o contexto. Para alguns, a pressa é inimiga da perfeição e isso poderia indicar que o Flamengo deu um tiro no escuro, mas a realidade é um pouco diferente.

ads

O Flamengo não precisa estudar Ceni como estudou treinadores estrangeiros. Não precisa simplesmente porque ele está aqui no Brasil, o trabalho dele é acompanhado por todos nós, não há necessidade da “peneira” para definição do treinador. Apesar de passagem ruim por um Cruzeiro que nem Guardiola arrumaria, o trabalho de Ceni no Fortaleza é incrível. E não por ter armado uma ótima retranca, como normalmente dizemos de treinadores brasileiros. E sim por ter armado um time coeso e ofensivo.

Um trabalho diferente e que se assemelha ao estilo europeu

O Fortaleza de Ceni foge da convenção do time pequeno no futebol brasileiro. É um time que apesar de suas limitações busca sempre o campo de ataque, sempre vencer o jogo, é uma virtude importante no Flamengo e que Ceni tem. Além disso, o estilo explosivo, competitivo, vibrante e de cobrança se encaixa naquilo que o Flamengo propõe. Seu Fortaleza marcava alto, na saída, tinha estilo moderno de jogo, ofensivo, tinha competitividade e tinha falhas, muitas delas fruto das próprias limitações técnicas. Ceni tem agora em suas mãos um elenco poderoso para desenvolver um futebol ainda mais completo. E para isso precisará provar que tem boa gerência de elenco e que de fato, tem potencial para ser grande treinador.

Pode dar muito certo ele no Flamengo!

Leia também: Jogadores do Flamengo comemoram chegada de Ceni

Veja também: Sub-17 atropela o Santos na Gávea, e garante vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Opinião: Rogério Ceni pode sim, dar muito certo no Flamengo