Publicidade

Opinião: Vida difícil com Léo Pereira e Gustavo Henrique

Publicidade

Gustavo Henrique e Léo Pereira foram contratados no inícios do ano para a zaga rubro negra. A intenção inicialmente era de trazer um substituto a altura de Pablo Marí e ao mesmo tempo melhorar o elenco, já que Rodolfo havia saído para o Coritiba.

Chegaram os campeonatos, e já no carioca as primeiras críticas a Léo Pereira puderam ser notadas. O jogador não conseguia passar confiança sequer contra os pequenos do Rio, e isso espantava. Gustavo Henrique também se destacava…mas pela falta de velocidade, aliás, Léo também é considerado um zagueiro lento.

Mesmo com Jorge Jesus, Gustavo Henrique e Léo Pereira protagonizaram partidas ruins, o mal desempenho não é novidade da chegada de Dome.

Mas nos dois últimos finais de semana Gustavo Henrique conseguiu maior “destaque”, por assim dizer. Gustavo errou 5 vezes nos últimos 6 gols sofridos. Na partida diante do Internacional deu de presente gol para Thiago Galhardo. Domingo diante do São Paulo, uma atuação ainda mais tenebrosa.

O zagueiro não estava em sua posição no primeiro gol do São Paulo, fazendo a defesa toda sair de suas posições. No segundo gol adversário, um toque na bola, quase que ajeitando para Brenner marcar. O terceiro gol, de penalti, fruto de uma bicuda de Gustavo Henrique dentro da área. E por fim, no quarto gol, Gustavo dava condição na linha de impedimento.

Opções para a zaga e a defesa de Dome

O Flamengo precisa procurar opções, seja no mercado ou no seu próprio elenco, com Thuler, Noga, Natan e outro atleta de base. É difícil acreditar que Léo Pereira e Gustavo vão conseguir desempenhar um futebol minimamente aceitável. Aliás, todo o sistema defensivo do Flamengo precisa ser revisto, inclusive a forma como Dome o monta.

O time está espaçado em campo, atacantes adversários ficam o tempo todo no homem a homem com os zagueiros, e para jogadores mais lentos, como Gustavo Henrique, é pedir para tomar gol. A coisa não funciona, o Flamengo levou 20 gols nos últimos 24 jogos, marca absurda.

Leia também: Gramado do Ninho assusta torcedores; veja a reação

Veja também: Flamengo perde para o Quimsa na final da Champions League

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod