• Início
  • Notícias
  • Opinião: Vitória é importante, mas desempenho ainda preocupa
Publicidade

Opinião: Vitória é importante, mas desempenho ainda preocupa

Publicidade

O Flamengo venceu o Santos por 4 a 1 no último domingo. O resultado em si pode ser encarado como bom o desempenho nem tanto. O sistema ofensivo, mesmo que completo, passou sufoco para quebrar a defesa reserva do Santos. Apenas aos 41 minutos do primeiro tempo que a defesa santista foi “quebrada”. Porém, apenas insistindo em bolas aéreas.

No segundo tempo o jogo “deslanchou”, mas ainda sim falhando na criação de jogadas. Dos quatro gols, dois foram de pênalti, não é demérito, mas demonstra que a criação, por baixo, não é dos pontos mais fortes no momento.

A defesa preocupa

Se observarmos o desempenho defensivo então, a situação fica um pouco mais complexa. O Flamengo não consegue passar um jogo sequer sem sofrer gols. Mesmo em confrontos com resultados já construídos e adversários enfraquecidos, o Flamengo sofre gols. Ontem tivemos mais um exemplo disso, gol de bola aérea, com o atacante do Santos livre, quase na pequena área. Rogério já teve tempo para melhorar o posicionamento defensivo, mas ainda não conseguiu.

Aliás, das partidas que teve como treinador, apenas diante do lanterna Botafogo o Flamengo conseguiu não sofrer gol.

Diante do Santos Rodrigo Caio e Natan foram bem em campo. Resta saber se Rogério dará continuidade ao jovem ou lançará novamente o questionado Gustavo Henrique para a posição. Seja com quem for, o Flamengo ainda não conseguiu apresentar uma defesa segura, apesar de número infinitamente inferior de falhas quando Gustavo Henrique e Léo Pereira não estão em campo.

Meio de campo desfalcado

O sistema defensivo porém, passa também pelo meio de campo, e nele o Flamengo vive dilema. Apenas João Gomes surge como opção como volante, já que Arão e Thiago Maia estão machucados. Apesar disso, João apresenta bom futebol, porém o risco de se colocar um jovem como solução é alto.

A diretoria não tem muita opção para essa situação, afinal a janela de transferências está fechada. Apenas em 2021 será possível buscar no mercado opções.

Daniel Cabral é outro jovem da base com grande expectativa a seu redor, apesar de também ser muito jovem.

Leia também: Partida desta quarta interessa Flamengo pela liderança

Veja também: Flamengo tem grande atuação e vence o Bauru por 90 a 73 no NBB

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod