Oscar tenta acordo amigável com Shanguai para jogar no Flamengo em 2023

Oscar / Instagram
Oscar / Instagram

Apesar de não haver acerto na última janela, Flamengo e Oscar seguem tentando um acordo com o Shanguai para 2023

Na última janela, o Flamengo não poupou esforços na tentativa de contratar o meio-campista Oscar, do Shanguai Port, da China. No entanto, os chineses fizeram jogo duro e não houve acerto entre as partes. Apesar disso, tanto o jogador quanto o time do Rio de Janeiro seguem tentando um acordo para o ex-Seleção vestir o manto sagrado em 2023.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, dirigentes do Flamengo, com o estafe do jogador, mantém conversas com o Shanguai em busca de acordo amigável para a próxima temporada. Algo que pode facilitar as tratativas é a vontade do meio-campista em jogar no rubro-negro.

A ideia é realizar uma compensação financeira ao clube chinês, já que dificilmente haverá um acordo sem custos. Como os chineses idolatram o brasileiro e o consideram essencial, se houver acerto, Oscar jogará no Flamengo em 2023 e retornará ao futebol asiático em 2024.

Como mencionado, Oscar ver com bons olhos uma transferência ao Flamengo. Além da oportunidade de voltar a conquistar títulos importantes, também seria vantajoso quanto a questão familiar, já que facilitaria na criação dos filhos.

Reforços na janela

Apesar de não ter acertado com Oscar, o Flamengo realizou uma ótima janela de transferências. Foram contratados: Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal.

O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira em jogo válido pela Libertadores da América. No confronto de ida, o Mais Querido venceu o time argentino por 4 a 0, resultado que deixou os comandados por Dorival confortáveis para o jogo que ocorre no estádio do Maracanã.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.