Skip to main content
Publicidade

Em lista feita feita pelo Flamengo, Palmeiras aparece como o pior do Brasil em critério importante

Através de seu site oficial, o Flamengo divulgou um relatório referente à última temporada (2019), ano o qual o Mais Querido ganhou os principais títulos do Brasil e do continente: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O Rubro-negro entende que um dos principais fatores que fizeram com que a equipe conquistasse as competições foram as contratações realizadas.

ads

Os dirigentes entendem que o aproveitamento dos reforços foi positivo. Para ilustrar o desempenho dos jogadores que chegaram para reforçar o Mengão, o clube carioca divulgou um documento no portal da transparência com os números dos atletas que foram contratados. O documento conta com informação dos seguintes atletas que chegaram em 2019: Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, Pablo Marí, Gerson, Filipe Luís, além do reserva João Lucas.

O Mengão mediu o aproveitamento de acordo com a participação dos mesmos nas partidas disputadas na última temporada. Além do Rubro-negro, os adversários diretos do Fla também entraram na análise: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional , Palmeiras , Santos e São Paulo. Os únicos clubes que não entraram foram: Botafogo, Fluminense e Vasco.

O Mais Querido contabilizou 65% de eficiência em suas contratações, seguido por São Paulo, com 45%, Atlético-MG (nove contratações) e Santos (também nove), com 44%. Já o Cruzeiro apareceu com 43% de participação nos jogos de seus seis reforços. O Inter (nove reforços) teve 34%, e o Corinthians (14 contratações), 32%.

Em lista feita feita pelo Flamengo, Palmeiras aparece como o pior do Brasil em critério importante