• Início
  • Notícias
  • “Outro técnico europeu teria muita dificuldade”, garante biógrafo ao falar de sucesso de Jorge Jesus
Publicidade

“Outro técnico europeu teria muita dificuldade”, garante biógrafo ao falar de sucesso de Jorge Jesus

Publicidade

Jorge Jesus chegou ao Flamengo na segunda metade de 2019 e transformou a maneira de jogar da equipe. Intensidade com e sem a posse de bola se tornou marca registrada do Rubro-Negro, campeão brasileiro e da Libertadores. Em entrevista ao canal Ser Flamengo, no Youtube, o autor da biografia intitulada “Mister Jesus – Quebrando os paradigmas no futebol“, Rui Pedro Braz, afirmou que outro europeu teria muita dificuldade de fazer o mesmo que Jesus fez na equipe carioca.

– Tem a ver com tudo (o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo). Eu acredito que qualquer outro treinador português ou até qualquer outro treinador europeu teria muita dificuldade. O Flamengo estava mal quando o Jorge Jesus chegou e acabou com essa vantagem tremenda, vencendo a Libertadores. Ainda fez algo que nunca tinha sido feito na história recente do futebol brasileiro, que foi ganhar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano -, disse o biógrafo.

– O Jorge Jesus já tinha um conhecimento extra do futebol brasileiro, sempre foi muito atento. Ele via os jogos do Brasileiro às 2h da manhã em Portugal -, acrescentou.

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo tenta fechar o ano com chave de ouro, tendo como objetivo a conquista do Mundial de Clubes da FIFA. A estreia do Rubro-Negro na competição está marcada para o dia 17 de dezembro (terça-feira), contra o vencedor do jogo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. O duelo acontece a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Khalifa Stadium.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod