Pablo Marí ficou alguns dias lesionado pelo Arsenal. O zagueiro que rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 95 milhões de reais, logo que chegou na Inglaterra se destacou e provou também na Europa seu grande futebol, no qual fez um sucesso estrondoso no Brasil, sendo campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo.
O retorno do espanhol foi marcado por um gol diante do Rapid Wien pela UEFA Europa League. O gol garantiu a equipe na próxima fase da competição.
Se por um lado a carreira de Marí vai se consolidando, a trajetória do Flamengo em 2020 faz com que o torcedor lamente em suas redes sociais não poder contar com ele no elenco. O Flamengo pensou em dois nomes para substituir o espanhol, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Ambos chegaram com boa expectativa. Mas o desempenho muito abaixo da média fez o torcedor perder a paciência e é difícil imaginar um futuro longínquo para esses jogadores no Flamengo.
Confira alguns comentários da torcida abaixo:
Primeiro gol do Pablo Mari com a camisa do Arsenal, eu não vou chorar sozinho. 🥺 pic.twitter.com/xihlfUqawN
— Flazueiro (@Flazueiro) December 3, 2020
Pablo Marí fez fez gol depois de voltar de lesão… Que saudades do meu ex 😭😭😭 pic.twitter.com/C81risPQCf
— RAÇA, AMOR E PAIXÃO! 🔴⚫ ᶜʳᶠ (@flaamor1981) December 3, 2020
Eu ligo a TV e num canal tem Pablo Marí fazendo gol…
No outro JJ gritando na beira do gramado.
Flamenguista não tem paz mesmo! pic.twitter.com/JCMgR8XEyX
— InfoFla (@Infofla85) December 3, 2020
O Flamengo volta a campo sábado diante do Botafogo e precisa buscar opções dentro de seu elenco para resolver o problema atual na defesa. A equipe comandada por Rogério Ceni sofreu gol em todas as últimas nove partidas que jogou. Rogério poderá olhar para a base para solucionar o problema, com Noga e Natan, ou poderá persistir em jogadores que não apresentam desempenho e que não possuem mais a paciência do torcedor.
Leia também: Flamengo pede e CBF libera Natan para partidas do Brasileirão
Veja também: Anjo da Guarda Rubro-Negro investe na formação de atletas e cidadãos além do esporte