Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo? Jornalista aponta quem começa 2022 mais preparado
- By: Romário Carvalho
- • 06.01.2022
- Atualizado em 06.01.2022
De 2018 para cá, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro, conquistando os principais títulos e sendo os times mais preparados no ponto de vista financeiro. No entanto, em 2021, o Atlético-MG mostrou que pode alcançar grandes objetivos ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além do Estadual. Dito isso, os três times citados devem permanecer como os mais cotados para vencerem os troféus em 2022.
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Entretanto, qual dos três times começa a temporada mais bem preparado? O jornalista, Renato Maurício Prado, do UOL Esportes, acredita que o Palmeiras, por ter mantido a base do time e Abel Ferreira no comando, é quem larga na frente na busca pelos troféus em 2022.
No caso do Flamengo, RMP acredita que, mesmo tendo mantido todos os seus jogadores, o fato de ter trocado de treinador dificultará bastante a vida do rubro-negro, visto que se trata de um técnico que jamais trabalhou no Brasil e precisará de toda uma adaptação.
Em relação ao Atlético-MG, o Jornalista acredita que a saída de Cuca atrasará a preparação do time, já que até o momento ainda não foi definido o novo treinador do Galo para 2022. Além disso, RMP cita as possíveis saídas de jogadores importantes da equipe.
“O Palmeiras passa a ser o que está mais pronto, já que o Atlético-MG perdeu o Cuca. Acho que entre os três quem começa o ano mais pronto no momento é o Palmeiras porque o Atlético-MG perdeu o técnico, pode perder a dupla de zaga, ainda tem o Diego Costa que ninguém sabe para onde vai”.
“O Flamengo, embora tenha mantido todo mundo, não se sabe como é que o Paulo Sousa vai se adaptar. Uma das grandes vantagem que eu acho que seria a volta do Jesus —ninguém tem garantia nenhuma de que o Jesus voltaria e faria o mesmo de 2019, isso é óbvio—, mas ele teria meio caminho andado porque conhece o elenco do Flamengo, o elenco do Flamengo o conhece, ali a simbiose seria muito mais fácil. O Paulo Sousa vai chegar e vai ter que ter toda uma adaptação”.