Durante alguns meses, o Palmeiras se mostrou claramente interessado em contratar o centroavante do Flamengo Pedro, porém, não obteve interesse por parte do time carioca em negocia-lo.
Lopes Tigrão, ex-artilheiro do time paulista, fez duras críticas ao jogador, por não se posicionar de modo que o rubro-negro fosse obrigado a libera-lo
Para Lopes Tigrão, não faz sentido um jogador do nível de Pedro ser reserva no Flamengo. Ele ainda afirmou que, se fosse o centroavante, não pensaria duas vezes e ‘chutaria’ o Flamengo para ser estrela no Palmeiras.
“No nosso sonho [de torcedor], o [centroavante ideal] seria o Pedro, mas o Pedro não quer vir. Se eu fosse ele, já tinha brigado com o Flamengo, dava um chute naquele troço lá e tinha partido. Pô, eu vou ficar no banco sem render, né! Eu teria vindo já“.
Desde a última temporada, o Palmeiras procura um grande nome para ser o camisa 9 titular da equipe e, Pedro, era o principal alvo dos paulistas. Inclusive, o esforço que o alviverde fez para tentar trazer o centroavante do Flamengo não foi pouco, já que chegou a oferecer até R$ 110 milhões e ainda envolver algumas jovens promessas no negócio.
Mesmo assim, os rubro-negros bateram o pé e não aceitaram negociar o atleta de 24 anos.
Na oferta do Palmeiras, ainda constava que o Pedro seria titular absoluto, teria aumento salarial e prestígio do treinador, o que certamente ajudaria o jogador em busca de uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar.
Para muitos, era a oportunidade perfeita para Pedro, visto que iria para uma grande equipe que, assim como o Flamengo, brigaria pelos principais títulos do continente. Mesmo assim, o jogador não se movimentou junto ao Flamengo em busca de facilitar sua saída.