Palmeiras x Flamengo: Mauro Cezar diz que Fla “tem que se virar”

Mauro Cezar

O Flamengo vivo um drama nos últimos dias após ter 16 jogadores testados positivos para o COVID-19. O Mais Querido pediu o pedido de adiamento do jogo contra o Palmeiras, porém, até o momento a partida segue mantida. Durante o Podcast Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira, reforçou que o Mengão deve “se virar” e entrar em campo contra o time paulista.

“O Palmeiras quer jogar, a CBF quer o jogo, então acho que o Flamengo tem que se virar. Queria jogar, queria fazer o futebol, então vai e joga com o que tem. Já aconteceu antes com outras equipes. Isso não tira o direito do clube de pedir o adiamento”, disse o jornalista.

“Os jogadores do Palmeiras fizeram um manifesto que quiseram jogar, que não tem medo e que o protocolo é seguro. Então marca o jogo. Eles estão dispostos a jogar, mas existe risco. Eu não vou falar que não existe risco, nem o maior especialista pode afirmar isso. A gente não sabe quantos jogadores do Flamengo podem transmitir o vírus sem saber’, concluiu Mauro Cezar.

Na última quinta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou negando o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, neste domingo (27), no Allianz Parque. A entidade argumentou que há jogadores à disposição do Rubro-negro para serem convocados e utilizados – como os sete retirados do Campeonato Brasileiro sub-20, antes do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.

O diretor de competições Manoel Flores, a CBF disse em carta assinada que entende os motivos do Fla, mas ressalta que “há elenco suficiente” para a partida, com a possibilidade de inclusão de mais seis jogadores. Além disso, lembra que casos “análogos foram indeferidos”, ressaltando que toma a “medida adequada e isonômica” sobre o assunto.

Apesar da negativa por parte da CBF, o Flamengo ainda tenta o adiamento no STJD.  O jurídico do Mais Querido se antecipou à resposta da CBF e protocolou um pedido de tutela de urgência no STJD para a remarcação da data.

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.